segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hitman: Absolution será ‘mais acessível’ do que os anteriores

Diretor da IO Interactive, Tore Blystad, afirma que o novo Hitman não será tão difícil quanto os outros jogos da série para que ele possa alcançar uma audiência maior.


Hitman: Absolution está sendo planejado para um público mais abrangente do que os outros difíceis jogos da série, revelou a desenvolvedora IO Interactive. Durante uma entrevista para a DigitalTrends semana passada, o diretor Tore Blystad explicou que a curva de aprendizado (tempo que o jogador leva para entender e se adequar às mecânicas do jogo) dos jogos antigos limitou o seu público alvo.

Os jogos Hitman anterires têm sido bastante hardcores,” declarou Blystad. “Mesmo com o imaginário universo de Hitman tendo conquistado um apelo universal muito grande, os jogos têm sido tão difíceis de jogar que acabam se tornando mais em um gosto pela compra. O maior desafio que nós temos tido com o jogo é torná-lo muito mais abrangente em todos os sentidos, para que ele esteja mais fácil de se jogar e mais acessível, mas ainda mantendo um lado hardcore bastante forte também. Nós não queremos alienar nenhum dos nossos fãs que tem sido extremamente fiéis por tantos anos.”
Em outro ponto da entrevista Blystad discutiu também em como a inovadora tecnologia de inteligência artificial do jogo fará dele uma experiência mais cativante.
Se você ataca um inimigo por qualquer ângulo, então nós poderemos tê-lo atacando de volta, ou continuando em seu estado normal se você o ignorar,” explicou ele. “Existem algumas coisas similares aos jogos como GTA ou aqueles jogos de mundo aberto, mas em uma proporção muito menor porque nós temos um foco muito forte nas habilidades dos personagens."
E complementou, "Você se identifica muito com os personagens neste jogo. Todos eles possuem nomes, e todos eles desempenham algum tipo de papel na história, por isso que tê-los agindo o mais convincente possível é a coisa mais importante para nós. É a parte mais central do jogo.”
Oficialmente anunciado no começo deste mês, Hitman: Absolution está previsto para ser lançado para PC, Playstation 3 e Xbox 360 em algum momento do ano que vem.


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Hitman Absolution é confirmado para PC, X360 e PS3    
-
Hitman Absolution utiliza produção de Hollywood, e será lançado em 2012 junto com um novo filme
  
..............................................................................................................