sábado, 28 de maio de 2011

Square Enix detalha as mudanças em Final Fantasy XIV Online

Produtor do mais recente MMO da série usa o fórum oficial do jogo para anunciar grandes mudanças que serão feitas nele. 


Recentemente, a Square Enix divulgou o relatório final de seus resultados financeiros, revelando ter fechando o ano com “prejuízos extraordinários.” Entre os motivos, além do cancelamento de projetos e do recente desastre natural do Japão, a empresa culpou também o “contínuo atraso no faturamento” do novo MMO Final Fantasy XIV Online como causa pela fraca performance em 2011.

As coisas parecem estar caminhando novamente para Final Fantasy XIV Online.


Devido aos problemas encontrados no jogo, a distribuidora cancelou a taxa mensal obrigatória e adiou a versão do Playstation 3 até que mudanças fossem feitas. Pois bem, semana passada, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV Online, usou o fórum oficial do jogo para anunciar a enorme lista de mudanças que estão sendo feitas, com novas atualizações previstas para serem disponibilizadas nos próximos meses.
A quantidade de mudanças planejadas é imensa, e você pode acessá-las aqui (site em inglês) para ver a lista completa, mas entre as principais alterações estão um profundo rebalanceamento dos personagens, alterações na interface de usuário, um sistema de ‘jobs’ totalmente novo, novos modos de transporte e um aprimoramento no sistema de batalhas para “premiar o esforço, reduzir a monotonia.”
Final Fantasy XIV Online tem sido um grande problema para a Square Enix desde o seu lançamento para os PCs em Setembro de 2010. O jogo foi alvo de grandes críticas por parte de imprensa e consumidores por sua baixa qualidade e quantidades de erros, fazendo com que a distribuidora isentasse os jogadores de pagar a sua mensalidade até que ele fosse aprimorado. Isto fez também com que a Square Enix adiasse a versão do Playstation 3 e substituísse o líder do projeto.
Em Dezembro, a mudança mais significativa na gerência foi a do agora ex-líder Hiromichi Tanaka, que acabou assumindo um cargo menor e sendo substituído por Naoki Yoshida. Em uma declaração divulgada juntamente com a notícia, Tanaka pediu desculpas pelo atual estado de Final Fantasy XIV e assumiu total responsabilidade pelos problemas do jogo. Tanaka continuará a dar suporte ao time de desenvolvimento em outras áreas.
Além de Final Fantasy XIV Online, a Square Enix também está trabalhando em outros dois jogos da série: Final Fantasy XIII-2 para Playstation 3 e Xbox 360, e Final Fantasy Type-0 para o PSP. Um logo da série Final Fantasy também foi mostrado de relance durante uma apresentação do Nintendo 3DS realizada em Tókio ano passado, mas até hoje a Square Enix não se pronunciou oficialmente sobre o novo projeto.


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Square Enix cita Final Fantasy XIV como um dos culpados pelo ano ruim
- Final Fantasy XIV: líder do projeto é substituído, versão do PS3 adiada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário