quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Final Fantasy XIV: líder do projeto é substituído, versão do PS3 adiada

Square Enix altera o gerente geral do jogo e pede “as mais sinceras desculpas,” promete mudanças e estende o período grátis do jogo por tempo indeterminado.

Quando o ultimo jogo MMO da série Final Fantasy saiu, ele acabou se tornando alvo de críticas tanto por parte dos jogadores quanto da mídia. Na última sexta-feira, a Square Enix enviou um pedido de desculpas aos jogadores, prometeu estender o período grátis de uso do jogo por tempo indeterminado, anunciou uma reestruturação completa da gerência do projeto, e confirmou que a versão do Playstation 3 não será mais lançado na data estipulado de Março de 2011.
Final Fantasy XIV para o PS3 é adiado.

A mudança mais significante na gerência é a mudança do agora ex-líder do projeto, Hiromichi Tanaka, que acabou assumindo um cargo menor e sendo substituído por Naoki Yoshida. Em uma declaração divulgada juntamente com a notícia, Tanaka pediu desculpas pelo atual estado de Final Fantasy XIV e assumiu total responsabilidade pelos problemas do jogo. Tanaka continuará a dar suporte ao time de desenvolvimento em outras áreas.
Além do novo diretor, o projeto terá agora um novo diretor assistente, supervisor de designer de jogo, supervisor de designer de sistema de combate, supervisor de programação e supervisor artístico entre outros. O novo time estará desenvolvendo novas atualizações para o jogo com mais freqüência, de acordo com a Square Enix. Duas atualizações estão previstas para serem lançadas até o final do ano.
Ao confirmar o adiamento da versão do PS3, a Square Enix “humildemente” pediu aos jogadores que “sejam pacientes e compreensivos.” A empresa disse que o jogo não será lançado na plataforma da Sony até que ela esteja “segura de que o jogo tenha alcançado um nível de divertimento e serviço condizente com o nome Final Fantasy.”
O presidente e Diretor Executivo da Square Enix, Yoichi Wada, pediu desculpas aos fãs pelo estado do jogo e prometeu estender o período de uso grátis “até que nós possamos de fato presentear (os jogadores) com um plano concreto sobre o novo rumo Final Fantasy XIV.”
Confira abaixo um dos trailer de Final Fantasy XIV:



FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:

- Os desenvolvedores japoneses estão atrasados 5 anos - Inafune
- Deus Ex: Human Revolution ganha edição especial Augmented
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário