Duas semanas após o mais novo jogo de tiro da EA ter alcançado 1,25 milhões em pré-reservas, Battlefield 3 aumenta a sua marca em mais 250 mil cópias; EA declara que pretende usar as duas semanas à frente do competidor para por em prática uma agressiva campanha de marketing.
Há duas semanas, o Diretor Financeiro da Electronic Arts, Eric Brown, havia anunciado durante a conferência Citi 2011 que Battlefield 3 havia alcançado a impressionante marca de 1,25 milhões de pré-reservas, colocando o jogo “bem a frente” do último jogo Battlefiled lançado, Bad Company 2, durante o mesmo período que antecedeu o seu lançamento; um desempenho 10 vezes maior. Isso à duas semanas atrás...
Ontem, o analista da Sterne Agee, Arvind Bhatia, revelou que a EA possui agora mais de 1,5 milhões de cópias pré-reservadas de Battlefield 3. Nós estamos ainda a mais de um mês do lançamento do jogo, e a distribuidora planeja usar as duas semanas de distância que ela tem do lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3 para tirar vantagem.
Bhatia citou a inclusão de mapas adicionais para aqueles que fizerem a pré-reserva como um grande incentivo para os consumidores. “A diretoria continua otimista [em relação ao] potencial do título de ultrapassar as vendas de seu predecessor (Battlefield Bad Company 2), que vendeu em torno de 9,5 milhões de unidades até hoje.”
E continuou, “As avaliações da imprensa para BF3 devem ficar no mínimo em 80. O valor de marketing combinado de BF3 e Call of Duty: MW3 poderá chegar à $100 milhões (R$ 160 milhões) neste ano. A estréia de BF3 à duas semanas antes de CoD facilitará para um grande lançamento de BF3. Quando CoD for lançado, haverá uma queda natural nas vendas de BF3. Depois, nas férias, o momento de BF3 deverá retornar."
"É esperado que BF3 obtenha uma boa longevidade já que mais conteúdos digitais serão disponibilizados com o tempo. No momento de maior pico, BF3 teve mais de 100 desenvolvedores. Observe que BF3 incluirá um pacote de mapas para os jogos que forem pré-reservados. Este valor [no montante] de $15 (R$ 24) à $20 (R$ 32) deverá ser um grande incentivo para que os consumidores façam pré-reservas de BF3. A divisão de BF3 deverá ser de 60% nos EUA e 40% internacionalmente.”
"É esperado que BF3 obtenha uma boa longevidade já que mais conteúdos digitais serão disponibilizados com o tempo. No momento de maior pico, BF3 teve mais de 100 desenvolvedores. Observe que BF3 incluirá um pacote de mapas para os jogos que forem pré-reservados. Este valor [no montante] de $15 (R$ 24) à $20 (R$ 32) deverá ser um grande incentivo para que os consumidores façam pré-reservas de BF3. A divisão de BF3 deverá ser de 60% nos EUA e 40% internacionalmente.”
Bad Company 2 conseguiu vender 5 milhões de unidades, e muitos na indústria estão esperando que Battlefield 3 se saia bem melhor. Parte deste sucesso tem a ver com o marketing. A EA tem criado uma “agressiva” campanha desde o último mês de Abril, e a distribuidora sem sombras de dúvidas irá querer tirar vantagem das duas semanas de disponibilidade do jogo no mercado antes da estréia de Modern Warfare 3.
“Nós temos uma campanha [de marketing] realmente extensiva planejada para Battlefield 3,” disse Brown. “Nós temos a vantagem de duas semanas e meia à frente em relação ao nosso competidor, e nós temos a intenção de usar isto.”
Battlefield 3 será lançado no dia 25 de Outubro.FONTE: Joystiq.com / Industrygamers.com aqui e aqui
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Modo campanha de Battlefield 3 será apenas um pouco mais longo do que MW2
- DICE não permitirá que os jogadores atirem em civis em Battlefield 3
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário