terça-feira, 13 de setembro de 2011

Modo campanha de Battlefield 3 será apenas um pouco mais longo do que MW2

David Goldfarb conversa sobre alguns aspectos do modo história do jogo.


David Goldfarb, supervisor de designer de Battlefield 3, tem respondido à questões referentes ao modo campanha do jogo, e em especial sobre o seu tempo de duração. O quão longo seria Battlefield 3?


Um entrevistador da VG247 disse ao Goldfarb que quando ele jogou o modo história de Modern Warfare 2, ele gastou em torno de seis horas para completá-lo. E quando perguntado se Battlefield 3 seria mais longo do que isso, Goldfarb respondeu:

Eu diria que ele é provavelmente um pouco mais longo do que isso. Baseando-se em nosso tempo com o jogo, é provavelmente mais do que isso, mas não duas vezes mais longo. Mas, de novo, vamos ver. Quando você o joga na dificuldade mais alta, ele levará muito mais tempo. Tudo gira em torno de termos a plena certeza de que a experiência será a mais fantástica possível. Eu prefiro ter seis horas impressionantes do que 12 horas de ‘meh’.”

Ele disse ainda que a empresa está ciente de que alguns jogadores preferirão jogar o modo campanha novamente ao invés de simplesmente pular para os modos multiplayer. “Eu acho que nós temos alguns achievements bem bacanas que as pessoas irão querer voltar para pegá-los. Não é como se fosse um RPG, mas nós temos tentado incentivar as pessoas a voltarem e a experimentar diferentes dificuldades, e assim vai.

Goldfarb também conversou sobre a história do jogo e as possíveis situações políticas que ele poderia cobrir. Battlefield 3 se passará no Oriente Médio num cenário parecido com os combates dos tempos atuais, mas a desenvolvedora DICE e a distribuidora EA disseram que eles preferiram evitar “demonizar” qualquer grupo de população.

Disse ele, “Não se trata de religião, ou população de pessoas, e não é sobre países. É uma ficção, e... nós temos que ser bastante cuidados sobre o que [o jogo] sugere, porque as pessoas o levarão para um certo lado. Nós estamos realmente tentando fazê-lo parecer real, mas ao mesmo tempo nós temos uma obrigação de não demonizar pessoas ou lugares, e eu penso que isso é algo realmente importante para nós."
.




FONTE: IGN.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- DICE não permitirá que os jogadores atirem em civis em Battlefield 3 
-
Battlefield 3 abrindo fogo dia 25 de Outubro  
..............................................................................................................