quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sony diz que o segundo direcional do 3DS é ‘chocante’

Shuhei Yoshida, chefe dos Estúdios Mundiais da Sony Computer Entertainment, também diz não acreditar que as recentes mudanças no portátil da Nintendo tenham acontecido por causa do PS Vita, e torce por uma competição sadia entre as duas empresas “porque isso ajuda na inovação.”


O novo acessório da Nintendo que adicionará um segundo controle direcional analógico ao 3DS não acabou recebendo muitas reações positivas no mundo da indústria. Apesar de a Activision ter se pronunciado positivamente a respeito, até mesmo os investidores parecem não terem ficado muito impressionados com ele, fazendo com que as ações da Nintendo caíssem 5% após o anúncio.


Algumas pessoas têm atribuído as recentes mudanças do 3DS – mais especificamente o direcional extra e a redução no preço – ao PS Vita, que virá com dois controles direcionais direto de fábrica e estará sendo comercializado ao preço de $249.99 (R$ 399,98) para o modelo sem 3G, que era o preço do 3DS antes da redução.
Mas e o que a Sony, rival da Nintendo no mercado de portáteis, teria a dizer sobre isso? Mais do que tudo, a Sony, que lançará o seu novo portátil no dia 17 de Dezembro no Japão, parece ter ficado bastante surpresa. Durante uma entrevista para a Game Informer, o chefe dos Estúdios Mundiais da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, foi perguntados sobre estas mudanças no 3DS, e para ele, estas iniciativas não estão relacionadas à Sony ou ao Vita.
Bem, não é como se eles tivessem olhado para o PS Vita e dito ‘nós precisamos fazer isso também',” disse ele sobre o acessório. “Eu não sei. Está claro que eles não acreditavam que um segundo [controle] analógico seria necessário quando eles projetaram o 3DS, então eu só posso imaginar que isso tenha sido uma solicitação por parte da Capcom. Talvez o produtor da Capcom tenha dito à Nintendo que para se jogar Monster Hunter são necessários [dois] direcionais analógicos. Mas isso eu não sei, então eu só posso especular. Foi um tanto chocante ver [a solução que eles arrumaram].
Em relação à redução no preço do 3DS, Yoshida disse, “Eu pessoalmente não acredito que eles tenham baixado o preço do 3DS em resposta ao nosso preço. E nós também não definimos o preço do PS Vita baseado no preço deles. Nós tínhamos isto planejado já a alguns anos atrás. Meu palpite pessoal é que eles tinham um planejamento de negócio e metas de vender um certo número de unidades do 3DS, e eles perceberam após o lançamento que o preço não estava ajudando eles a alcançarem os objetivos que eles haviam definido. Este é o meu palpite.”
E completou, “Se eu estou animado, eu não sei. Se o 3DS vender a todo vapor e ninguém estiver interessado no PS Vita, estão isto é um problema. Existe uma porção de analistas falando sobre, ‘Bem, você sabe que os smartfones estão ai, não há a necessidade de se ter um aparelho portátil dedicado para jogos. ’ Eu não acredito nisso. (...) Eu gosto de ver uma competição sadia entre o sistema da Nintendo e o nosso porque isso ajuda na inovação. Isso é sempre uma coisa boa de se ter.


FONTE: 1up.com / Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário