quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Direcional adicional do 3DS é “uma decisão esperta,” afirma a Activision

Eric Hirshberg, chefe da Activision, considera positiva a nova iniciativa da Nintendo, e diz que ela torna a plataforma mais “relevante e compatível com o estilo de jogos que nós fazemos.”


Nesta semana, a Nintendo confirmou oficialmente que ela está preparando um acessório adicional para o Nintendo 3DS que adicionará ao portátil um controle direcional analógico extra. Alguns podem ter achado esta decisão um tanto estranha para a empresa que é líder do mercado mundial de consoles portáteis, mas a Activision, distribuidora da série Call of Duty, parece ter gostado bastante da decisão.


Durante uma conversa telefônica com a IndustryGamers, o chefe da Activision, Eric Hirshberg, chamou a nova investida da Nintendo de uma “decisão esperta.”
A IndustryGamers perguntou ao Hirshberg se a Activision planeja lançar mais jogos de tiro em 1ª pessoa já que um segundo controle direcional facilita bastante este tipo de gênero, o qual poderia se sair melhor no PlayStation Vita da Sony que possuirá dois direcionais direto de fábrica.
O seu pensamento é bastante parecido com o meu. Isto torna o aparelho mais relevante e compatível com o estilo de jogos que nós fazemos,” respondeu Hirshberg. “Eu não tenho nada para anunciar em relação a isso, mas acredito que é um grande passo e abre a plataforma para mais estilos de jogos.”
Será que nós veremos Call of Duty no 3DS com suporte aos dois controles direcionais num futuro próximo?


FONTE: IndustryGamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nova atualização do 3DS permitirá gravar vídeos em 3D  
- Monster Hunter 4 é anunciado para o 3DS

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário