quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ações da Nintendo caem 5% após a apresentação da TGS

Motivo pela queda está relacionado ao receio dos investidores de que a empresa não consiga concorrer com os jogos baratos dos aparelhos iOS e Android.


Parece que os investidores japoneses não ficaram muito animados com a conferência de imprensa apresentada pela Nintendo na noite da última segunda-feira em antecipação à Tokyo Game Show. Apesar de ter revelado um novo jogo Mario Tennis, um novo título Monster Hunter, uma nova atualizaçãodo sistema que permitirá a gravação de vídeos em 3D, e uma nova cor rosa para o 3DS, as ações da Nintendo fechou aquele dia em ¥12,290 – uma queda de 5% em relação ao dia anterior.


E parece que o motivo que fez afugentar os investidores é o receio de que a Nintendo não consiga competir com as ofertas baratas dos jogos para os aparelhos iOS e Android.

Durante uma entrevista para a Reuters, o gerente da Ichiyoshi Investment,  Mitsushige Akino, disse, “A Nintendo obteve um grande sucesso ao trazer pessoas que não eram jogadores, e agora as necessidades [destas pessoas] não estão mais sendo preenchidas pela Nintendo, eles estão satisfeitos em jogar [por meio] de seus aparelhos celulares.”

Se a Nintendo possui algum plano à vista, é melhor colocá-lo logo em prática, por que as ações da empresa já despencaram 84% desde a sua maior alta alcançada em toda a sua história, quando a Nintendo chegou a ¥70,500 em Novembro de 2007.


FONTE: Joystiq.com


..............................................................................................................

Outras notícias:
- Direcional adicional do 3DS é “uma decisão esperta,” afirma a Activision   
- Nova atualização do 3DS permitirá gravar vídeos em 3D

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário