quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sony afirma que o Vita e o 3DS não são concorrentes diretos

Hiroshi Kawano, Presidente da Sony Computer Entertainment no Japão, enxerga as duas plataformas como extremamente diferentes, e não acha que as pessoas os comprarão para fazerem comparações entre eles.


A Sony aproveitou o seu tempo na TGS deste ano para falar sobre os pontos mais interessantes do Playstation Vita, e o que os consumidores e analistas da indústria deverão esperar do novo portátil da empresa quando ele for lançado no dia 17 de Dezembro no Japão juntamente com os 26 títulos prometidos para o dia do lançamento. Entretanto, um dos grandes pontos de discordância foi a insistência da empresa de que o PS Vita e o 3DS não são concorrentes.

Hiroshi Kawano, Presidente da Sony Computer Entertainment no Japão.


Durante uma entrevista para a Reuters (e traduzido pela Andriasang), o Presidente da Sony Computer Entertainment no Japão, Hiroshi Kawano, insistiu que, internamente, a Sony não vê o 3DS como um concorrente direto. Para ele, os dois produtos são extremamente diferentes, com formatos diferentes e faixa de preços diferentes. Apesar de ele esperar que algumas pessoas comprem apenas o Vita e outras apenas o 3DS, ele não acredita que os consumidores adquiriam um novo portátil para compará-lo com o outro.
Além de revelar durante a TGS as datas dos novos jogos a serem lançados para o portátil, a Nintendo anunciou também que o 3DS receberá um segundo direcional analógico, algo que as distribuidoras e desenvolvedoras sempre vêem com bons olhos, pois facilita e abre a plataforma para novos tipos de gêneros. O PS Vita já vem com dois direcionais analógicos direto de fábrica.
Kawano também afirmou não considerar os smartfones como um competidor do PS Vita. Com os smartfones, o presidente acredita que os jogos são apenas um bônus adicional ao que estes aparelhos fornecem como sua principal função, que é a de um aparelho celular. Já o PS Vita possui os jogos como o seu principal valor, com as redes sociais e de comunicação sendo adicionadas a isto. Ele não acredita que as pessoas que estejam em busca de um aparelho para jogos comprem um smartfone.
Já em relação às metas de vendas, a Sony espera vender facilmente as primeiras 500 mil unidades do PS Vita. Os consumidores que conseguirem adquirir uma unidade desta primeira leva receberão um plano 3G pré-pago de 100 horas grátis incluso na compra.


FONTE: Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony divulga as especificações técnicas do PS Vita, bateria durará de 3 a 5 horas
- Playstation Vita será lançado oficialmente no dia 17 de Dezembro… no Japão; confira a lista de lançamentos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário