terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nintendo estaria enfrentando grandes problemas no desenvolvimento do Wii U, segundo notícias

Site frances 01.net afirma que a fabricante tem tido dificuldades para fazer funcionar corretamente os controles tablets do sistema, enquanto que os desenvolvedores não tem conseguido dar andamento nos projetos devido a atualizações quase que diárias do software do aparelho.


O Wii U com certeza estava em um estágio bem inicial de desenvolvimento quando a Nintendo o revelou durante a E3 deste ano (motivo pelo qual a empresa usou imagens de jogos do 360/PS3), mas o esforço que a Nintendo tem feito para alcançar em fazer com que a arquitetura do aparelho funcione esteja sendo talvez mais complicado do que podíamos imaginar, se as fontes do site francês 01.net estiverem certas.


Embora é verdade que a notícia deva ser analisada com um pé atrás, não custa lembrar que a 01.net já provou ter um bom histórico de rumores que se tornaram verdadeiros, incluindo mais recentemente a notícia de que a Nintendo estaria adicionando um direcional analógico adicional ao 3DS antes mesmo da fabricante ter confirmado a informação. E agora o site francês trás uma outra informação também sobre a Nintendo, mas desta vez relacionado ao desenvolvimento do Wii U.
A publicação, que foi ao ar no final do mês passado, afirma que a empresa correu com a arquitetura do Wii U e que agora ela estaria sofrendo com “conseqüências indesejáveis.” O grande problema estaria por conta dos controles tablets, “que ainda não funcionam corretamente.” Aparentemente, a reprodução visual e as funcionalidades de rede sem fio do controle são “inadequadas” e os desenvolvedores estão tendo que trabalhar com os controles tables plugados no sistema.
A publicação afirma ainda que a Nintendo estaria sofrendo por causa de sua intenção de manter os custos baixos (como ela sempre fez com os seus aparelhos) e que o chipset principal do Wii U seria “um tanto barato demais.”
Se tudo isso for mesmo verdade, seria um péssimo sinal para a Nintendo, já que “Muitos desenvolvedores estão se sentindo perdidos, seus progressos [com os projetos para o Wii U estariam sendo] impedidos por uma clara falta de visibilidade, suas horas de trabalho [interrompidas por] atualizações de softwares quase que diárias. Nestas condições, muitos têm se sentido incapazes de explorar devidamente as funcionalidades mais promissoras e inovadores do sistema.”
A notícia comenta ainda que os desenvolvedores estão “silenciosamente aguardando” por um lançamento do Wii U para Junho de 2012, mas a Nintendo talvez tenha que empurrar a estréia do console para Setembro ou até mesmo para o período de férias do final do ano para contornar os problemas citados acima.


FONTE: Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii U cativará a audiência hardcore, segundo a Nintendo
- Presidente da Nintendo reconhece erros na apresentação do Wii U

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário