segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Kojima acredita que Metal Gear Solid: Rising pode ser difícil para alguns fãs de se envolverem

Se você não tem seguido o novo jogo da série desde o seu anúncio na E3 de 2009, talvez você não saiba que ele não proporcionará aquela experiência tradicional típica da série MGS; em Rising, você precisará estar “aberto e disposto a tentar novas coisas.”


Alguns fãs da franquia podem achar Metal Gear Solid: Rising um tanto difícil de se acostumar, de acordo com o criador da série, Hideo Kojima. Apesar de o título ter sido guardado à sete chaves na maior parte destes últimos dois anos, se sabe que ele substituirá o sorrateiro Snake pelo espadachim cibernético Raiden como protagonista no que promete ser o maior jogo de ação de toda a série.


Não há dúvidas de que Rising será diferente. Até mesmo Kojima tem dúvidas em relação a como os fãs o receberão. Em entrevista para a revista Official PlayStation Magazine, o famoso designer comentou sobre como a jogabilidade do título fugirá das raízes da franquia.

Se alguém pensar ‘Eu adoro o Snake’ e quiser realmente apenas aquela experiência e jogabilidade stealth tradicional, então pode ser difícil de ele se interessar por Rising, mas para as pessoas que estão mais abertas e dispostas a tentarem novas coisas, ele não será um problema,” disse ele.
Raiden em MGS4 foi muito bem recebido, e eu quis continuar com esta direção em Rising. As pessoas que gostaram dele no 4 irão gostar dele neste aqui, mas isso é uma preferência pessoal.” Kojima também defendeu a estreia de Raiden na série como protagonista em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.

É esperado que o personagem no jogo se assemelhe ao jogador, então se você quer adicionar coisas a um novo recruta, você tem que aprender como interagir com esse mundo juntamente com o seu personagem. Se nós pegarmos Snake [em MGS2], ele era aquele veterano experiente, velho, e isso poderia criar um afastamento dos [novos] jogadores. Foi por isso que nós trouxemos Raiden.”

É esperado que um novo e completo anúncio do título, revelado pela primeira vez em 2009, seja feito no evento Spike VGA que acontecerá no dia 10 de Dezembro. Kojima também comentou na última edição da Official PlayStation Magazine que o seu estúdio “provavelmente terá que fazer” " Metal Gear Solid 5em algum momento.”


FONTE: Eurogamer.net / Computerandvideogames.com / Officialplaystationmagazine.co.uk

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Metal Gear Solid HD Collection ganha edição limitada  
- Metal Gear Solid 3D: Snake Eater será lançado no começo de 2012

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário