sábado, 26 de novembro de 2011

Zelda: Skyward Sword não foi lançado em 2010 porque a Nintendo priorizou a qualidade ao invés dos lucros

Miyamoto afirma que se o jogo tivesse sido laçado um ano antes, "nós provavelmente teríamos colocado à vendas um produto pela metade no Natal do ano passado, dizendo que nós havíamos conseguido fazê-lo à tempo apenas por que havia sido ordenado pela empresa.”


The Legend of Zelda: Skyward Sword foi lançado no ultimo dia 20 e desde então tem recebido incontáveis elogios tanto por parte dos jogadores quanto da mídia especializada, entre eles uma nota 10/10 da IGN e outra da Eurogamer.


De fato, a qualidade e o cuidado que os desenvolvedores tiveram com o título pode ser visto em todo o lugar, mas, segundo a Nintendo, ele poderia não ter sido lançado como ele é hoje se a empresa não tivesse optado primeiro pela qualidade.

De acordo com a empresa, o lançamento do tão aclamado jogo um ano antes poderia ser mais conveniente para os resultados financeiros negativos da fabricante japonesa. Entretanto, assegurar que Skyward Sword estivesse perfeito era mais prioritário.

Durante uma nova seção do Iwata Asks no site oficial da Nintendo, o Presidente Satoru Iwata explicou que algumas vezes é importante fazer o que é melhor para o produto ao invés de fazer, a curto prazo, o que é melhor para a empresa ou para um indivíduo em si.

"Quando [os desenvolvedores] acabam por fazer o que é mais conveniente para eles, eles acabam misturando as suas prioridades. E isso é perigoso,” explicou ele. “É por isso que, mesmo quando existem circunstâncias extenuantes,  e outros interesses em jogo, você precisa ser capaz de reconciliá-los. Não é bom pensar apenas nos seus interesses.”

Miyamoto adicionou que teria sido possível lançar Skyward Sword nesta mesma época do ano passado – como informavam as primeiras notícias – mas que isso seria uma decisão errada a ser tomada.

Se nós estivéssemos pensando apenas no que seria o mais conveniente para a empresa quando nós fizemos esse novo jogo The Legend of Zelda: Skyward Sword, nós provavelmente teríamos colocado à vendas um produto pela metade no Natal do ano passado, dizendo que nós havíamos conseguido fazê-lo à tempo apenas por que havia sido ordenado pela empresa.”

Ele explicou que o time de desenvolvimento usou a primeira metade do ano adicional para finalizar a parte central do jogo e a segunda parte para aperfeiçoá-lo.

Porque o jogo que nós estávamos fazendo era tão grande que nós tivemos que trabalhar duro nele. De outra forma ele teria sido um desperdício. Nós gastamos tanto tempo para fazer um jogo realmente bom e ele acabou saindo tão bem que teria sido um desperdício não nos assegurarmos que ele estava realmente polido.”

Você aparece com tantos elementos interessantes enquanto você o está criando, e no final você gasta bastante tempo para ter certeza que estes elementos estão inclusos n jogo,” adicionou Iwata. Foi isso que o tornou tão denso.”


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- The Legend of Zelda: Skyward Sword - Trailer em CG da TGS 2011 (Off-Screen)
- Legend of Zelda: Skyward Sword terá entre 50 e 100 horas de jogo, informa a Nintendo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário