domingo, 10 de janeiro de 2010

Sucessor do DS terá sensores de movimentos, Zelda Wii previsto para Outubro

Presidente da Nintendo divulga os primeiros detalhes do próximo portátil da empresa, e diz que a próxima aventura de Link estará disponível no calendário de 2010.


Mal o Nintendo DS conquistou um novo recorde de vendas nos EUA e a Nintendo já está cheia de idéias para o seu sucessor. Depois da publicação de estimativas internas de vendas da empresa feita na última segunda-feira, o presidente Satoru Iwata, conversando com o jornal Asahi Shimbun, disponibilizou um punhado de informações sobre o próximo portátil, e também alguns detalhes sobre o novo Zelda e os jogos compatíveis com o Sensor de Vitalidade do Wii.


De acordo com a publicação, e conforme tradução feita pela GameSpot, Iwata disse ao jornal que o sucessor do DS pode ter incluso um “alto nível de qualidade visual”, bem como sensores para ler os movimentos dos jogadores. Entretanto, os jogadores não devem esperar que o sistema seja lançado em breve. Iwata mencionou o atual recorde de vendas da linha DS em 2009, “então nós não estamos atualmente conversando sobre [um lançamento do próximo portátil].”

Já em relação ao mercado de softwares da empresa, o jornal publicou também que o próximo jogo de Zelda para o Wii está previsto para ser lançado no final de Outubro. A Nintendo já havia dito anteriormente que o jogo estava “programado” para 2010, com o produtor Eiji Aonuma preparando uma surpresa que pode ser mostrada na Electronic Entertainment Expo de 2010, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de Junho.

Por último, o jornal informou que a Nintendo está trabalhando para lançar o acessório Sensor de Vitalidade do Wii o mais cedo possível, com jogos compatíveis com leitura de pulso previstos para Julho.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- ‘Surpresa’ sobre Zelda planejado para a E3 de 2010
- Wii vende 3 milhões de unidades em Dezembro nos EUA; New Super Mario Bros. chega a 4 milhões
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário