domingo, 10 de janeiro de 2010

Sony faz a sua apresentação na Consumer Electronics Show; 3,8 milhões de PS3 vendidos no mundo durante as férias

A gigante dos eletrônicos aproveita a feira para divulgar alguns números do PS3 e da PSN, e também para divulgar os seus novos planos para a sua loja virtual; todos os PS3 receberão atualizações de software para poderem rodar jogos e filmes em 3D.


Para os que são obcecados por tecnologia, a Comsumer Electronic Show é um prato cheio. E, como acontece todos os anos, novidades sobre tecnologias relacionadas à indústria dos games sempre aparecem na CES, com duas das maiores gigantes deste mercado – Sony e Microsoft – sempre entre as maiores conferências de imprensa. Entretanto, dado que o foco da feira abrange muitos assuntos, geralmente os jogos acabam ocupando apenas uma pequena parte de suas apresentações.


Pois bem, na última quarta-feira a Sony apresentou a sua conferência de imprensa ao público presente na feira. Uma parte desta conferência foi voltada para o mercado de games da empresa e apresentada pelo diretor executivo da Sony Kaz Hirai.

Hirai subiu ao palco para falar um pouco sobre o PS3 e a PSN. Segundo ele, durante o período de cinco semanas que compõe as férias de final de ano, o PS3 vendeu 1,7 milhões de unidades nos Estados Unidos e 3,8 milhões de unidades no mundo todo.

Já sobre a PSN, o executivo disse que a loja virtual de vídeos tem agora mais de 2.700 filmes e 16.000 episódios de TVs, que todos os vídeos podem ser transferidos para o PSP, e que agora a PSN está disponível em 36 países. Hirai comentou também que 780 milhões de conteúdos já foram baixados na PSN até agora.

Depois disso Hirai falou sobre os planos da Sony em tornar a PSN em um centro de distribuição digital para todos os outros tipos de aparelhos da empresa. Segundo ele, a estrutura de downloads e pagamentos da PSN se estenderá a todas as televisões Bravia, aos aparelhos de Blu-ray com acesso à Internet, aos PCs Vaio, e a qualquer PC Windows, tudo isso já a partir do próximo mês.

Os consumidores usarão os seus usuários do Playstation e a PlayStation Wallet para comprarem conteúdos nestes outros aparelhos; o objetivo é que cada pessoa tenha um único ID para todos os produtos da Sony.


Todo este trabalho faz parte de uma nova divisão, chamada de Sony Network Entertainment Inc. O presidente desta divisão se reportará diretamente a Hirai. E por falar na PSN, a loja virtual de vídeos permitirá aos jogadores a comprarem filmes SD, e também a assistirem a filmes tanto em HD quanto em SD diretamente na PSN.

Depois de sua apresentação, Hirai saiu de cena e Stan Glasgow, diretor executivo da Sony Electronics, voltou ao palco para falar sobre outros diversos produtos da Sony. No final de sua apresentação, Glasgow fez um breve comentário sobre o PS3, dizendo que todos os 30 milhões de PS3 vendidos até hoje serão atualizados via atualização de software para que eles possam rodar tanto jogos quanto filmes em 3D, conforme anunciado no ano passado por Kaz Hirai.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony planeja criar sistema de assinaturas pagas para a PSN em 2010
- PSN se transformará na fonte de mídias digitais para todos os outros produtos da Sony
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário