Kaz Hirai confirma que um nível de acesso especial será adicionado ao serviço online do PS3 e PSP, que continuará livre de taxas para partidas online; empresa espera alcançar receitas de $563 milhões com a PSN para o seu ano fiscal.
Uma das maiores vantagens de vendas do Playstation 3 é que os jogadores podem usar o console para jogar online sem cobrança de taxas. Entretanto, surgiram evidências de que a empresa está planejando dois modelos de assinaturas para a Playstation Network parecidas com – mas ainda fundamentalmente diferentes – a Xbox Live.
Slide apresentado pela Sony que mostra seus planos para a PSN.
O slide apresentado pela Sony na última quinta-feira mostra que a empresa está planejando uma “nova forma de receitas com assinaturas” da PSN em 2010. Durante a apresentação - que dentre outros tópicos enfatizava os planos da Sony de tornar o seu mercado de games lucrativo no próximo ano fiscal, - o diretor executivo da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, confirmou os planos. “Nós iremos montar em cima do nosso atual serviço grátis [da PSN] um conteúdo e um serviço Premium para darmos início ao modelo de assinaturas,“ disse ele à platéia presente.
Talvez para amenizar a preocupação dos proprietários do PS3 de que logo eles teriam que pagar para jogar online, Hirai explicou depois da apresentação citada acima que o atual serviço oferecido permanecerá grátis.
“A SCE irá no futuro aumentar as vendas ao oferecer aos usuários um novo entretenimento através da combinação de hardware, software, acessórios e da Playstation Network.” Disse Hirai em uma declaração para alguns sites ingleses, como a CVG. “Especialmente na área online, nós estamos estudando a possibilidade de introduzir um modelo de assinaturas, oferecendo conteúdos e serviços especiais, além dos atuais serviços grátis” (ênfase dada pelo próprio Hirai).
Bom é que o atual serviço grátis oferecido hoje pela Playstation Network inclui partidas online, integração com o Facebook, e reprodução de vídeos da Netflix. Na Xbox Live, estes serviços só podem ser usados com a assinatura Gold, que custa pelo menos $50 (R$ 90) por ano.
Mas mesmo sem as assinaturas pagas, as receitas da PSN estão aumentando. Para o seu ano fiscal, que termina no dia 31 de Março de 2010, a Sony espera conseguir ¥50 bilhões ($563 milhões, R$ 1,01 bilhões) em ganhos com o serviço, um valor três vezes maior em relação ao ano aterior. Além dos itens adicionais para serem usados durante os jogos, as opções de vendas da PSN – a Playstation Store – também incluem vídeos, tanto de shows de televisão quanto de filmes, que podem tanto serem comprados quanto alugados.
FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Facebook confirmado para o PS3
- PSN da Sony invadindo os PCs?
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário