domingo, 10 de janeiro de 2010

Iwata: 'o Wii se recuperou'

Em um momento de reaquecimento das vendas durante o final de ano, o presidente da Nintendo coloca um ponto final no período de seca de seu console.


Em Outubro o presidente da Nintendo Satoru Iwata havia declarado que, depois de três anos seguidos de vendas arrasadoras, o Wii havia finalmente estagnado. Com o fim de Dezembro, que viu 3 milhões de aparelhos Wii serem comercializados, o executivo da Nintendo disse à Reuters que o console está de volta ao mercado.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo.


Eu acho que agora é seguro afirmar que o Wii se recuperou do fraco momento,” disse Iwata à agência de notícias. E continuou, dizendo, “Mas eu não sei se é prudente usar palavras como renascimento e recuperação sem antes termos certeza absoluta de que nós possamos manter este momento. Então eu evito dizer tais palavras por hoje.”

Em relação ao motivo que causou o ressurgimento de seu console, Iwata disse haver uma série de fatores. Ele disse que a linha de produtos de software da empresa no final do ano – encabeçada pelos 4 milhões de New Super Mario Bros. Wii vendidos – esteve muito forte. A redução de preço de $50 (R$ 87,5) do aparelho em Setembro também foi fator fundamental, de acordo com Iwata.

O executivo também explicou uma declaração feita no começo da semana pela Nintendo sobre as vendas de final de ano. A empresa havia dito que no ano de 2009 o DS definiu um “novo recorde de vendas nos EUA no período de um calendário anual entre todos os aparelhos de consoles ou portáteis de todos os tempos,” mas não chegou a dizer que recorde era este. Nesta entrevista para a Reuters, Iwata disse que a Nintendo acreditar ter comercializado mais de 10 milhões de unidades do DS nos Estados Unidos em 2009.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii vende 3 milhões de unidades em Dezembro nos EUA; New Super Mario Bros. chega a 4 milhões
- ‘O Wii está estagnado’ - Iwata
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário