terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Xenoblade Chronicles é confirmado para o Ocidente e será lançado em Abril

Nintendo informa por meio de seu site oficial que o tão requisitado RPG exclusivo para o Wii finalmente receberá um lançamento americano; loja GameStop fará a comercialização do título com exclusividade.


A Nintendo confirmou na última sexta feira que o tão requisitado RPG Xenoblade Chronicles receberá uma versão Ocidental e estará sendo lançado nos Estados Unidos no ano que vem. A confirmação veio por meio de uma publicação no site oficial da empresa que informa que o título exclusivo para o Nintendo Wii chegará ás lojas americanas em Abril de 2012.

Segundo o anúncio, Xenoblade Chronicles estará sendo comercializado como uma exclusividade da loja americana GameStop e será vendido pelo preço de $49,99 (R$ 89,98). O jogo também poderá ser adquirido diretamente pelo site da Nintendo.com a partir do próximo dia 19. Enquanto isso, a Nintendo publicou imagens artísticas de Xenoblade em sua página oficial do Facebook.

O anúncio aconteceu horas depois de uma acidental listagem da GameStop ter surgido na Internet e revelado de que o jogo estaria de fato chegando ao Ocidente.
Em um dos fóruns da NeoGAF, um usuário com o nome de 'Square Triangle' havia postado uma imagem borrada de uma listagem de produtos da GameStop que incluía Xenoblade Chronicles como um lançamento para o dia 3 de Abril de 2012. A listagem também sugeria que o jogo fosse uma exclusividade da loja, o que acabou sendo confirmado pela Nintendo.
Apenas uma ressalva a ser feita aqui – o jogo está agendado como um lançamento apenas para os Estados Unidos por enquanto, fato este que foi confirmado pela nota de imprensa divulgada pela Nintendo. Ainda não há nenhuma menção sobre um possível lançamento para os outros territórios das Américas até o momento.
Juntamente com Pandora's Tower e The Last Story, Xenoblade era um dos três RPGs para o Wii que foram lançados no Japão e que a Nintendo havia expressado nenhum interesse em trazê-los para a América do Norte. O jogo acabou não aparecendo na E3, e então um movimento chamado de Operação Rainfall foi iniciado pelos fãs para convencer a distribuidora a voltar atrás em sua decisão. A Nintendo, apesar de dizer ter ficada impressionada com os esforços dos jogadores, declarou que ela “não tinha planos de trazer estes três jogos para as Américas no momento.”
Com o Wii sofrendo com a falta de grandes jogos para os jogadores ditos ’core’ (com The Legend of Zelda: Skyward Sword sendo uma exceção notável), isto só acabou frustrando os jogadores e fãs e fez com que a Operation Rainfall continuasse promovendo o interesse pelos jogos.
Listagem da GameStop contendo o jogo Xenoblade Chronicles em imagem vazada na Internet.


Em Agosto, a Nintendo disse que ela estaria acompanhando a performance nas vendas de Xenoblade e de The Last Story na Europa, aonde os jogos foram lançados – apenas em Inglês. “Definitivamente, se houverem oportunidades de negócios e uma demanda positiva dos consumidores por algum destes títulos, isto serão dados importantes para nós levarmos em consideração em relação ao que fazer com estes títulos,” disse na época o Presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime.
Muitos jogadores Norte Americanos tem estado desesperados pelos jogos, com alguns deles tendo recorrido até mesmo ao destravamento dos seus consoles para que eles pudessem importar uma cópia da versão europeia. E não é para menos; atualmente Xenoblade Chronicles é o sétimo jogo de Wii mais bem avaliado, de acordo com a Metacritic, vindo logo atrás do tão aclamado Skyward Sword.


FONTE: 1up.com / IGN.com / Joystiq.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii U possuirá um público diferente do Wii, afirma a Nintendo
- Zelda: Skyward Sword não foi lançado em 2010 porque a Nintendo priorizou a qualidade ao invés dos lucros

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário