segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Wii U possuirá um público diferente do Wii, afirma a Nintendo

Reggie Fils-Aime  declara que “o consumidor que compra o hardware Wii hoje é um consumidor diferente daquele que comprará o Wii U no futuro;” empresa também se mostra otimista em relação à antiga família de produtos DS.


A Nintendo ainda não divulgou uma data de lançamento para o seu mais novo console, o WII U, mas muitos podem estar se perguntando se os atuais consumidores do Wii migrarão para a nova plataforma. Entretanto, de acordo com o Presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime, esta é uma pergunta errada de se fazer, já que os dois consoles não possuirão o mesmo público alvo.
O Nintendo Wii abriu as portas para um novo grupo de pessoas experimentarem os jogos.

Em entrevista para a Time, Fils-Aime afirmou que o Wii U cativará um outro tipo de consumidor diferente do que o Wii tem hoje, e que a empresa espera que o seu atual console se saia bem nestas férias de final de ano, com as vendas sendo alavancadas principalmente pr causa de The Legend of Zelda: Skyward Sword e pelo novo preço reduzido do aparelho.

O consumidor que compra o hardware Wii hoje é um consumidor diferente daquele que comprará o Wii U no futuro. Estas são as primeiras férias que o Wii é disponibilizado ao preço de $149,99 ou abaixo, então isso é uma expansão demográfica que nós estamos alcançando. São consumidores que têm ouvido falar do Wii nos últimos anos, mas à $199 ou $249 [o console] estava fora do alcance econômicos deles,” disse ele.
O Wii U será lançado com um preço e jogos diferentes, afirmou o Presidente da Nintendo. Apesar disso, ele acredita que o novo console, que possuirá retrocompatibilidade e está previsto para chegar às lojas no ano que vem, substitua o Wii com o passar do tempo, com os consumidores migrando gradualmente para a nova plataforma.
Nós ainda não anunciamos um preço para o Wii U, mas com certeza você pode esperar que o preço será diferente e que os jogos serão diferentes. Nós acreditamos que o Wii e o Wii U coexistirão por algum tempo. Conforme trabalhamos a base instalada do Wii, nós estaremos [preparando para que] as pessoas possam ser capazes de pegar as suas coleções de jogos e transferi-las para o Wii U.”
Enquanto isso, Fils-Aime disse que a Nintendo permanece otimista em relação à família de consoles DS, apesar da forte campanha em cima do 3DS. O DS, segundo ele, tem agora um apelo bastante forte aos pais que desejam comprar o primeiro console de videogame para os seus filhos pequenos.
Nós acreditamos que o DS venderá bem nestas férias,” disse ele. “Ele tem um apelo para um outro tipo de consumidor. Você pode comprar um DS Lite por $99. Para os pais com filhos de cinco anos de idade, este talvez seja o primeiro portátil que eles comprariam para [os seus filhos]. Ele terá uma incrível biblioteca de jogos - Super Mario Bros DS, Mario Kart DS – acho que mais de 1400 jogos. É um tipo diferente de consumidor daqueles que realmente querem experimentar o 3D no 3DS.”



  ..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii U cativará a audiência hardcore, segundo a Nintendo
- Nintendo estaria enfrentando grandes problemas no desenvolvimento do Wii U, segundo notícias

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário