quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A marca Final Fantasy tem sido ‘extremamente prejudicada’ por causa de FFXIV, afirma a Square Enix

Presidente da distribuidora reafirma a intenção da empresa de continuar melhorando e dando suporte ao MMO na esperança de “reviver o FFXIV que deveria ser lançado.”


Final Fantasy é uma das marcas mais fortes no Japão e do gênero RPG em geral, mas parece que os seus dias de ouro estão ficando para trás. Durante uma conferência de imprensa realizada em Tóquio noticiada pela Sponichi e traduzida pela Andriasang, o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, comentou que os problemas com o jogo Final Fantasy XIV causaram grandes prejuízos à marca Final Fantasy.


A marca Final Fantasy tem sido extremamente prejudicada,” declarou o presidente. Wada reafirmou que a empresa continuará promovendo melhorias em Final Fantasy XIV, que receberá uma nova atualização no dia 4 de Outubro.

Segundo ele, a Square Enix tem implementado melhorias e corrigido erros desde o começo do ano: “Nós continuaremos com o nosso trabalho de reforma, que basicamente se resume a refazer completamente o jogo, e esperamos reviver o FFXIV que deveria ser lançado.”

O MMO da Square Enix tem tido um ano bastante complicado deste o seu lançamento em Setembro de 2010. Além de adiar a versão do Playstation 3, a distribuidora acabou decidindo por cancelar as taxas de cobrança mensais por tempo indeterminado por causa das baixas notas e da insatisfação dos jogadores, e até chegou a culpar o jogo pelos maus resultados do ano fiscal de 2010.

Já sobre uma outra popular série de RPG da Square Enix, Dragon Quest, Wada respondeu a uma pergunta sobre como será o futuro da franquia, dizendo que “Nós continuaremos com uma variedade de [trabalhos de] desenvolvimento, incluindo o online.”

A pergunta é pertinente, já que o recente anúncio de Dragon Quest X se trata também de um MMO com assinatura mensal e exclusivo para as plataformas da Nintendo, o Wii e o Wii U (notícias estas que acabaram fazendo as ações da empresa caírem na época).




FONTE: Industrygamers.com / Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy X HD será lançado para PS3 e PS Vita
- Distant Worlds: concerto musical ao vivo de Final Fantasy é lançado em DVD pela Square Enix
..............................................................................................................
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário