quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dragon Quest X é confirmado para o Wii e o Wii U, modo online exigirá uma taxa adicional

Jogo está previsto para ser lançado em 2012, exigirá conexão com a internet e também uma taxa adicional para o modo online.


E parece que o Wii não estará recebendo apenas um jogo de peso, mas sim um jogo de peso com um imenso modo online. Durante uma conferência sobre Dragon Quest realizada no Japão no começo da semana, a Square Enix anunciou que Dragon Quest X (agora confirmado como um RPG Online) será lançado em 2012 tanto para o Wii quanto para o Wii U, conforme publicação da Andriasang.


Pela primeira vez, Dragon Quest X será produzido pelos estúdios internos da Square Enix, com os veteranos da série Yuji Hori, Koichi Sugiyama e Akira Toriyama retornando como designer, compositor e designer de personagem, respectivamente. Anteriormente, o desenvolvimento de Dragon Quests VIII e IX havia estado sob a responsabilidade da Level-5.
Yuji Horii, criador da série, mostrou o primeiro trailer de Dragon Quest X durante o evento, que culminou com um logo que dizia "Dragon Quest X Online." Horii citou o jogo como um “RPG Online,” o que pode significar tanto um jogo do tipo MMO quanto um título no qual um pequeno grupo de jogadores podem se encontrar em partidas menores.
O trailer mostrou um jogo com belos gráficos ao estilo de Dragon Quest VIII e personagens que eram identificados por suas classes, entre eles ogros, elfos e anões. Um grupo composto por algumas destas classes foi mostrado circulando pelo mapa do mundo, e muitos dos monstros conhecidos da série, como os Slimes, foram mostrados.
A versão em desenvolvimento para o Wii U possuirá gráficos melhorados, e o jogo será compatível com a versão do Wii e vice-versa, com os jogadores podendo jogar entre si via plataforma cruzada. Além disso, o time está considerando também criar uma compatibilidade com o 3DS na forma de transferência de personagens. A idéia seria, basicamente, a possibilidade de salvar o seu personagem no portártil para trocar com outros usuários por meio da funcionalidade Spot Pass do aparelho.
A única imagem do jogo (acima) divulgada pela Square Enix mostra o que parece ser uma sala aonde os usuários podem combinar e criar novas partidas online. Os jogadores poderão criar o seu próprio personagem dentre cinco raças distintas: anões, elfos, ogros, ‘weddy’ e ‘pukuripo.’ Humanos puderam ser vistos nos trailer, mas não aparece nenhum humano na imagem. Isto e o subtítulo, cuja tradução é algo parecido com “O despertar das Cinco Tribos,” sugere que a raça humana não será um dos focos.
O mais curioso, entretanto, é que o jogo pode ter uma taxa adicional para as partidas online e exigirá conexão com a internet. De acordo com o site Joystiq, uma seção de perguntas freqüentes na página japonesa oficial da Square Enix informa que “Sim, se você se conectar ao modo online será necessário pagar uma taxa adicional.” O site afirma ainda que uma conexão com a internet será exigida após as primeiras horas de jogo. 


FONTE: Eurogamer.net e Joystiq.com aqui, aqui e aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Dragon Quest Anniversary Collection é anunciado no Japão 
- Nintendo divulga a lista dos próximos lançamentos para Wii e DS 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário