sábado, 21 de maio de 2011

Dragon Quest Anniversary Collection é anunciado no Japão

Nova coletânea conterá os três primeiros jogos Dragon Quest lançados para o NES e SNES em um só disco; ainda não há informações sobre um lançamento para o Ocidente.


Este ano Dragon Quest comemorará 25 anos de existência. O primeiro jogo da série, Dragon Quest (que ficou por muitos anos conhecido como Dragon Warrior na América do Norte), foi lançado em 1986. E para celebrar a data, a Square Enix estará relançando uma coleção de aniversário no Japão nos mesmos moldes da coletânea Super Mario All-Stars que a Nintendo lançou para o Wii no ano passado.


De acordo com o site Joystiq, a coletânea terá um nome bastante extenso: Dragon Quest 25th Anniversary Famicom & Super Famicom Dragon Quest I, II, III. Assim como descreve o título, o relançamento incluirá tanto as versões do NES quanto do SNES de cada um dos três primeiros jogos Dragon Quest, inalterados.

A coletânea será lançada no Japão em Setembro, e ainda não há informações sobre um possível lançamento no Ocidente.

A série Dragon Quest é reconhecidamente mais popular no Japão do que na América do Norte, mas talvez este seja um bom momento para a Square Enix trazer os seus clássicos para outros mercados, visto que nenhum destes títulos estão disponíveis no Virtual Console, e também não estão presentes em nenhuma outra plataforma da atual geração.
Enquanto isso nós aguardamos por mais notícias do novo jogo da série para o Wii, Dragon Quest X. Em Março, a Square Enix informou que novos detalhes seriam reveladas até o final do ano.


FONTE: 1UP.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Dragon Quest IX é o jogo da série DQ mais vendido de todos os tempos
- Chrono Trigger será lançado para o Wii Virtual Console semana que vem
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário