Em entrevista para a MTV, Richard Ham da Splash Damage afirma que a atual situação da indústria faz com que as empresas corram cada vez menos riscos, limitando assim a inovação.
Uma desproporcional indústria dos games no qual um número muito pequeno de títulos tem arrecadado a grande parte das vendas está limitando a inovação, declarou a desenvolvedora por detrás do jogo de tiro Brink.
Quando perguntado durante uma entrevista para MTV qual seria o maior problema da indústria atualmente, o Diretor de Criação da Splash Damage, Richard Ham respondeu:
“Um por cento dos jogos arrecadam 99 por cento do lucro, deixando todo o resto a ver navios. Isto pode ser ruim para a inovação. Nós precisamos encontrar formas para fazer com que as pessoas se interessem por algumas das coisas ai fora, porque muitas destas coisas são REALMENTE muito boas e merecem ter sucesso, caso contrário correr riscos se tornará cada vez mais raro.”
Brink foi lançado no último dia 10 para Playstation 3, Xbox 360 e PC, e recebeu bons elogios da mídia especializada, tendo recebido a nota 8/10 pela Eurogamer.
Em Março, o estúdio Rovio, criador de um dos mais populares jogos para celulares (Angry Birds), declarou que os jogos de consoles estão “morrendo.”
FONTE: Eurogamer.net
.............................................................................................................
Outras notícias:FONTE: Eurogamer.net
.............................................................................................................
- Estúdio de HomeFront: “desenvolvedores de FPS precisam correr mais riscos”
- Iwata está ‘errado’ sobre os jogos casuais, afirma Harrison
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário