terça-feira, 1 de março de 2011

Estúdio de HomeFront: “desenvolvedores de FPS precisam correr mais riscos”

O supervisor de designer da Kaos Studios afirma que acaba ficando para os estúdios menores a responsabilidades de mudar o mercado de jogos de tiro em 1ª pessoa.


O gênero de jogos de tiro em 1ª pessoa precisa de mais desenvolvedores dispostos a correrem riscos e a alcançarem novos horizontes, declarou a desenvolvedora de HomeFront, Kaos Studios. Durante uma entrevista para a CVG, o supervisor de designer de fases, Rex Dickson, explicou que os jogadores não precisam mais de jogos do tipo Modern Warfare e Halo.
Como um designer de jogos e alguém que joga games, eu realmente quero pessoas que comecem a ultrapassar fronteiras,” disse ele. “A Kaos poderia ter feito mais um jogo de combate moderno no Oriente Médio, ou então um soldado cheio de armaduras no espaço contra aléns, mas o mercado realmente precisa de mais destas coisas?

Dickson explicou então que se as grandes distribuidoras não estiverem dispostas a correrem riscos, a responsabilidade cai para os estúdios menores o fazer.
Se você quer quebrar o mais do mesmo que todo mundo está fazendo haverá um certo risco envolvido. Talvez isto não esteja ok para pessoas como Bungie, Microsoft e Sony, mas para nós, os menos poderosos – e a THQ como a terceira distribuidora – nós temos que correr estes riscos e tentar.”
Se os poderosos não tomarem estes riscos eles irão simplesmente continuar fazendo o mesmo jogo de novo e de novo em cada capítulo, então cabe a nós os menos poderosos criar estes jogos e parar com o mais do mesmo.”
Não há medo na verdade,” adicionou ele quando perguntado sobre a pressão de lançar uma propriedade untelectual totalmente nova. “Eu acho que eu teria mais medo se nós estivéssemos fazendo um outro jogo Halo ou um outro jogo de guerra no deserto. O fato de nós estarmos oferecendo algo único e diferente acaba com o medo, e isto é o que nós deveríamos estar fazendo.”
Homefront, no qual conta a história da América sendo invadida pelo exército Norte Coreano, será lançado para PC, Playstation 3 e Xbox 360 no dia 15 de Março nos EUA e 18 de Março na Europa.




FONTE: Eurogamer.net

.............................................................................................................
Outras notícias:

- THQ reduzirá o acesso aos modos online de Homefront em cópias usadas  

- Metro 2034 receberá suporte extra da THQ 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário