sábado, 21 de maio de 2011

Nintendo refuta a idéia de que os jogos de consoles estejam morrendo

Empresa defende o mercado de jogos para consoles e declara: "Nenhum outro dispositivo de jogo consegue competir com este impacto."


A Nintendo negou as acusações de que os jogos de consoles estejam se aproximando do fim. As declarações foram publicadas durante uma reportagem da Fox News que começa dizendo: “O fim está próximo – pelo menos para os jogos de consoles.”

A publicação da Fox News faz uma análise de alguns aspectos da situação atual do mercado, comenta sobre algumas tendências e trás também declarações de algumas pessoas da indústria. Mark Ormond, um dos entrevistados, declarou jogar mais vezes no iPhone do que em seus consoles Wii e Xbox 360.

Eu realmente acho que os consoles são uma coisa do passado,” disse Ormond. “Pra que pagar $50-60 por seqüências dos mesmos jogos em uma máquina de $300 se eu posso experimentar novas experiências em qualquer lugar, em muito menos tempo e por um valor muito menor nos dispositivos que eu mais uso?”

A publicação também cita o famoso analista da indústria dos games Michael Pachter, que acredita que a indústria passará a usar uma tecnologia conhecida como computação nas nuvens, com os usuários tendo um sistema parecido com o GMail ou Youtube, aonde os jogos serão armazenados em redes online ao invés do formato físico.

Isto, segundo a Fox News, seria uma transformação drástica especialmente para os fabricantes de consoles, pois parte de suas receitas vem das vendas de aparelhos e vendas de licenças de uso. Entretanto, o Diretor de Marketing da Playstation, John Koller, declarou que “A definição de jogos de consoles está rapidamente se tornando mais em uma discussão sobre conteúdos e experiências do que numa questão de [hardware].

Entretanto, a Nintendo foi enfática e otimista sobre o assunto. Marc Franklin, Diretor de Relações públicas da Nintendo declarou que “os consoles reproduzem jogos nas maiores telas da casa. Nenhum outro dispositivo de jogo consegue competir com este impacto. Nenhum outro tipo de jogo consegue unir as pessoas da mesma forma.”

É uma perspectiva não inesperada da Nintendo. Nos últimos anos a empresa tem investido milhões na criação de jogos de Wii para que toda a família se reúna na frente da TV para jogar, e a fabricante japonesa está preparando um novo console para ser lançado ano que vem.

É esperado que a Nintendo faça a revelação oficial do Wii 2, codinome Project Café, durante a E3 no próximo mês.



.............................................................................................................
Outras notícias:
- Os jogos de consoles estão “morrendo,” segundo o desenvolvedor de Angry Birds  

- O mercado de jogos está muito desproporcional, afirma o estúdio de Brink 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário