domingo, 12 de junho de 2011

The Witcher 2 vende 400 mil, versão para o X360 confirmada

RPG de ação da CD Projekt Red obtêm uma forte estréia em sua primeira semana; adaptação para o sistema da Microsoft prevista para o final de 2011.


A semana passada foi uma semana mágica para a CD Projeckt Red. O estúdio anunciou recentemente que o seu jogo de RPG de ação The Witcher 2: Assassins of Kings estreou com uma grande performance nas vendas, e que já existem outros grandes planos para o título.

The Witcher 2 enfeitiçará do Xbox 360 no final deste ano.


Durante uma apresentação para o evento CDP Summer Days (que pode ser revisto na Ustream), a CD Projekt Red disse que The Witcher 2 vendeu cerca de 400.000 unidades em sua semana de estréia. Enquanto que o resultado é de fato uma grande performance, o jogo precisará manter o bom momento se quiser ultrapassar a marca de 1,5 milhões de unidades alcançadas em 2007 pelo seu predecessor.
A empresa também citou durante a apresentação que The Witcher 2 estará de fato – conforme indicavam os rumores – chegando ao Xbox 360. De acordo com os desenvolvedores, a versão do jogo para o console não terá a sua “qualidade comprometida” quando ele for lançado no final de 2011. Nenhuma menção foi feita sobre um possível lançamento para o Playstation 3.
Nós acreditamos que [The Witcher 2] será um dos RPGs mais complexos e maduros já feitos para o mercado de consoles,” disse um dos funcionários da CD Projekt Red.
Além disso, o estúdio disse que os jogadores podem “esperar pela mesma experiência” da versão para o PC na versão para o console. Comentando sobre o sempre polêmico debate quando se compara os jogos de PCs com os de consoles, os desenvolvedores disseram, “Não se trata do tamanho das texturas, mas de como você as usam.”
The Witcher 2 é uma seqüência direta dos eventos do primeiro jogo e conta a história de Geralt após uma tentativa frustrada de assassinado da realeza de Temerian. Geralt então parte para uma jornada na caçada daqueles que tentaram o assassinato, enquanto ele continua sua busca pelos responsáveis da morte de outros bruxos.
Confira abaixo o trailer de anúncio de The Witcher 2: Assassins of Kings para o Xbox 360, com legendas em Português.




FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Desenvolvedora de The Witcher 2 anunciará um novo projeto na E3
- Dark Souls assombrando a América do Norte no dia 4 de Outubro
..............................................................................................................