sábado, 1 de outubro de 2011

Battlefield 3 será “muito mais próximo da realidade”

David Goldfarb, supervisor de design da DICE, comenta sobre a experiência do novo título, e em como ela se diferenciará dos jogos anteriores ao manter a atmosfera o mais convincente e próximo possível da realidade.


Battlefield: Bad Company 1 e 2 eram jogos mais aventureiros, de acordo com supervisor de design da DICE, David Goldfarb. Battlefield 3, no entanto, estará “muito mais próximo da realidade contemporânea e dos eventos atuais. Nós estamos apresentando a guerra e tudo o que ela sugere,” escreveu Goldfarb no blog de Battlefield.


Nós estamos tentando nos aproximar dos jargões dos guerreiros de hoje. Nós estamos misturando [momentos] tensos de travessias entre os prédios com o caos de um tiroteio repentino. Nós temos procurado manter a sensação do jogo o mais convincente possível, porque a partir do momento que o público deixa de acreditar que algo possa acontecer, então você será apenas como os outro jogos de tiro.”
Goldfarb disse que a DICE adorou fazer Battlefield: Bad Company 1 e 2. O time parece ter tido um ótimo momento com os projetos anteriores, com o supervisor citando grande diversão e despreocupação durante a produção destes jogos no que ele chamou de aventuras do tipo “Indiana Jones com um rifle.”
Porém, “com Battlefield 3, nós sabíamos que nós realmente teríamos que nos divorciar destes personagens e temas. Nós teríamos que ir para um outro lugar e fazer coisas diferentes e apertar um punhado de diferentes botões.”
Nós estamos contando uma história de guerra agora,” continuou ele,” e isso significa que ela precisa parecer ter credibilidade, ele precisa parecer contemporânea, e ela precisa se conectar com coisas e emoções que nós nunca havíamos realmente tentado ou [não] tínhamos os meios apropriados de fazê-lo anteriormente.”
Assegurar que a medida de Battlefield 3 esteja no ponto certo é o maior objetivo de Goldfarb. Tom é vibração,” escreveu ele. “É estilo, é um sentimento. É o motivo que faz O Cavaleiro das Trevas ser tão fantástico e os Batmans dos anos 60 não; a diferença entre O Resgate do Soldado Ryan e (a série de TV) Hogan's Heroes. É umas daquelas coisas que, se você o fizer da forma correta, afeta a todo mundo. Mais do que todas as outras coisas na história do modo campanha de Battlefield 3, é isto que nós queremos fazer de diferente.”
A história de Battlefield 3 é contada através das lembranças do fuzileiro naval Henry "Black" Blackburn. Você também enxergará através dos olhos de outras forças armadas ao redor do mundo.
Nós colocamos [os jogadores] em situações desafiadoras. Nós os fazemos perguntas. Em Battlefield 3, nós perguntamos: O que você realmente faria pelo seu país? Nós estamos tentando colocar o nosso pessoal em situações aonde eles façam escolhas emocionais válidas.”
Como resultado, Goldfarb acredita que estas coisas fazem de Battlefield 3 uma experiência “mais profunda e mais forte, emotiva.”




FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Modo campanha de Battlefield 3 será apenas um pouco mais longo do que MW2 
-
Call of Duty enfrentará um concorrente ‘pela primeira vez,’ declara a EA  
..............................................................................................................