sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Call of Duty enfrentará um concorrente ‘pela primeira vez,’ declara a EA

Frank Gibeau, chefe de marcas da Electronic Arts, aposta na experiência da DICE e na nova engine Frostbite 2.0 para “conquistar uma fatia do mercado na categoria FPS daqueles caras” da Activision.


Embora Medal of Honor não tenha emplacado como muitos esperavam, a Electronic Arts continua insistindo que Battlefield 3 da DICE proporcionará à série Call of Duty da Activision uma disputa bem acirrada pela preferência dos consumidores. O novo chefe de marcas da EA, Frank Gibeau, declarou à CVG que a distribuidora “virá com tudo” nestas férias de final de ano. A guerra contra Call of Duty está declarada.


Nós não costumamos facilitar as coisas. Se for para entrarmos numa categoria, a nossa intenção é de liderar. Nós temos um enorme competidor ai, mas eles ganharão uma certa concorrência nestas férias pela primeira vez à muito tempo,” disse Gibeau.
Nós entramos de cabeça. Nós iremos com tudo. Como será medido o vencedor, eu não sei. O que eu estou curioso para saber é como [este] jogo terminará do ponto de vista da qualidade – eu acho que será ótimo,” continuou ele. “Nós iremos conquistar [uma parte da fatia do mercado deles] e eu acho que nós aumentaremos os nossos negócios significantemente. Nós estaremos proporcionando a eles pela primeira vez uma concorrência que eles não tem tido.”
A Electronic Arts está apostando na vasta experiência da DICE e na novíssima engine Frostbite 2.0 para colocar Battlefield 3 no topo da briga. “Gostamos de pensar que nós temos uma oferta de jogo realmente poderosa baseada numa tecnologia que é totalmente nova, [de nível] da próxima geração e que deverá definir um novo padrão em relação ao que acontece com os FPSs,” declarou Gibeau.
Nós estamos empolgados e bastante orgulhosos com o jogo Battlefield 3. Tudo se encaixou muito bem e a qualidade e tecnologia é algo que você só consegue ver na tela. Os caras da DICE possuem o pedigree para se criar jogos espetaculares. Nestas férias sem sombra de dúvidas nós vamos conquistar uma fatia do mercado na categoria FPS daqueles caras. Os consumidores gostam de competição, eles gostam desse tipo de briga entre pesos pesados, então nós iremos com tudo,” finalizou ele.
Battlefield 3 está agendado para ser lançado no dia 25 de Outubro deste ano, enquanto que Call of Duty: Modern Warfare 3 estreará no dia 08 de Novembro. As duas semanas à frente ajudarão a EA a colocar o seu título no ponto mais alto do quadro de vendas e a derrubar o atual rei dos jogos de tiro em 1ª pessoa?

Call of Duty: Modern Warfare 3



Battlefield 3




FONTE: Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pré-reservas de Battlefield 3 ultrapassam a casa de 1,5 milhões 
-
Modo campanha de Battlefield 3 será apenas um pouco mais longo do que MW2  
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário