quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Poder do Xbox 360 ainda não foi usado no seu máximo, afirma o produtor de Gears of War

Cliff Bleszinski, supervisor da franquia, afirma que ainda é possível “espremer mais água dessa pedra.”


Desde o lançamento de Gears of War 3 na última terça feira, os jogadores estão podendo experimentar mais uma amostra do que é possível fazer com os atuais consoles HD, como o Xbox 360.


Mas para a Epic Games, estúdio responsável pela série e também pela famosa Unreal Engine, apesar de ela estar trabalhando com esta atual geração de consoles já a um certo tempo agora, as atuais plataformas ainda possuem muito mais a oferecer.

Eu acho que se nós levarmos ainda mais produtos ao 360, dependendo do ciclo de vida, nós conseguiremos espremer mais água dessa pedra,” disse Cliff Bleszinski, supervisor da série Gears of War, ao The Telegraph.

Dito isto, eu ainda acho que existe uma enorme quantidade de espaço para aprimoramento nos gráficos. Nós queremos chegar até a qualidade de Avatar e em tempo real e além. Eu acho que nós com certeza podemos chegar até este ponto, quem sabe na próxima geração se todo mundo [investir nisso] e criar bons hardwares.”

A próxima geração de consoles ainda precisa ser oficialmente confirmada por Microsoft e Sony, e Bleszinski está a par do que está acontecendo, é claro, mas é compreensível que ele esteja relutante para falar sobre o assunto. Quando perguntado se a próxima geração de consoles estava longe ou não, ele usou o seu conhecimento como uma isca, dizendo que “Eu poderia lhe contar, mas eu estaria violando um NDA (Acordo de não divulgação).”

Já sobre o futuro de Gears of War, Bleszinski disse que a franquia ainda tem bastante chão para percorrer. Apesar de Gears of War 3 representar o capítulo final da atual história, existe mais da franquia a ser explorado do que somente as aventuras de Marcus Fenix.

Bem, nós poderíamos fazer em primeira pessoa, nós poderíamos fazer um RTS, nós poderíamos fazer qualquer coisa com ela,” declarou ele. “Nós estamos limitados apenas por nosso tamanho. Como um estúdio nós estamos numa posição muito boa para sermos escravos de nosso sucesso com a franquia Gears.”

E todas as coisas boas aparecem para aqueles que esperam.”




FONTE: Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Epic Games acredita que Gears of War 3 venderá pelo menos 6 milhões
- Playstation 4 é difícil de se imaginar para este momento, diz a EA 
..............................................................................................................