terça-feira, 20 de setembro de 2011

Playstation 4 é difícil de se imaginar para este momento, diz a EA

Presidente de Marcas da Electronic Arts Frank Gibeau acredita que os atuais consoles já possuem o que é necessário, que os desenvolvedores ainda não tiraram o máximo do poder de processamento deles e que os consumidores atualmente estão satisfeitos com seus PS3 e 360.


O Playstation 4 é algo que nós não veremos tão cedo se você perguntar à Sony, que declarou mês passado que ela não tinha desejo nenhum de lançar um sucessor para o Playstation 3 neste momento. Está claro que o ciclo de vida tradicional dos consoles dos anos passados já terminou para esta geração, mas para Frank Gibeau, Presidente de Marcas da Electronic Arts, o novo console com maiores capacidades técnicas do que o PS3 não é realmente necessário.

Frank Gibeau, Presidente de Marcas da Electronic Arts.


É difícil para eu imaginar o que você poderia fazer em um Playstation 4,” disse Gibeau ao site CVG. “As imagens já são em 1080p, você já está conectado à internet... Você poderia fazê-lo mais rápido, você poderia ter mais polígonos e você poderia melhorar os gráficos um pouco... mas a que custo? Será interessante ver o que [Sony e Microsoft] pensam a respeito em termos de a próxima geração, mas ao que me parece os consumidores estão contentes, e nós estamos contentes em criar jogos para [o 360 e o PS3] nesse momento.”
E continuou, “Esta forma de como os negócios costumavam andar quando você tinha estas transições dos grandes consoles não está mais acontecendo. Elas estão muito mais longas, as funcionalidades online estão mudando a forma de como os consumidores interagem com a comunidade [em relação aos tempos] do PSOne e PS2. Eu acho que a era das grandes e bruscas mudanças [entre as gerações] de consoles quando todos nós nos empilhávamos uns em cima dos outros e tudo mudava da noite para o dia não existe mais.”
Sob a perspectiva da distribuidora, isto pode ser visto com bons olhos. Hoje existe uma maciça base instalada mundo afora que ajudam nas vendas, e Gibeau acredita que os desenvolvedores podem continuar tirando o máximo possível dos atuais consoles.
Uma das coisas que nós gostamos é que a tecnologia é consistente, e nós acreditamos que ainda existem coisas que nós podemos fazer com estes sistemas... nós ainda não tiramos realmente o máximo do poder de processamento do hardwares destas coisas, como você pode ver em Battlefield 3. A tecnologia Frostbite 2 que está por vir pode fazer algumas coisas realmente interessantes que ninguém mais é capaz de fazer, e nós podemos ver grandes coisas vindo dos nossos competidores também,” disse ele.
E Gibeau concluiu, “Eu gostaria de ver o ciclo durando um pouco mais. Eu não vejo os consumidores nesse momento implorando por uma nova plataforma. Eles parecem estar bastante felizes com os seus PS3 e 360. Eles adoram as conectividades online, eles possuem grandes comunidades e grandes bibliotecas [de jogos].”


FONTE: Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- PlayStation 4 já está em fase de desenvolvimento – Sony   
- PS3 perto de alcançar a marca de 52 milhões de unidades vendidas 
..............................................................................................................