sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sony: PlayStation 4 já está em fase de desenvolvimento

Diretor Financeiro da Sony Corporation diz que o aumento nos custos de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão de jogos estão ligados ao desenvolvimento da “futura plataforma”; NGP reconfirmado para 2011.


Depois de ter publicado ontem o seu relatório financeiro anual, a Sony confirmou que ela está trabalhando no sucessor do Playstation 3. Em uma conferência após a publicação, o Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da Sony, Masaru Kato, foi questionado sobre o aumento nos custos de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

 Os trabalhos com o próximo Playstation já começaram.


Quando perguntado qual seria o motivo para o aumento dos custos, Kato disse por meio de um tradutor que o motivo era “trabalhos com pesquisa de protótipos, trabalhos de desenvolvimento durante o atual ano fiscal no segmento de jogos.”
E continuou, “Nós temos o portátil NGP para ser lançado no final deste ano, então nós tivemos gastos com desenvolvimento para serem contabilizados neste produto e no equipamento caseiro. O PS3 ainda tem um ciclo de vida, mas isto é um mercado de consoles, então para a futura plataforma... quando nós iremos introduzir este produto eu não posso conversar sobre isso.. mas nossos trabalhos de desenvolvimento já estão em curso, então os custos estão contabilizados ai.”
Os comentários de Kato acontecem no mesmo período em que os seus competidores preparam os seus próximos consoles da futura geração. Em Abril, a Nintendo confirmou os rumores sobre o sucessor do Wii ao anunciar que o consoles estará disponível para ser experimentado durante a Electronic Entertainment Expo do mês que vem (o console em si está previsto para chegar às lojas em 2012).

Em Março, a Microsoft listou novos cargos de trabalho que comentavam sobre a “próxima geração,” aonde ela procurava profissionais para trabalhar do desenvolvimento de “futuras plataformas” do Xbox.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony fecha o ano com prejuízos, mas divisão de jogos tem lucros de R$ 704 milhões  
- Combinado de Black Ops com PS3 de 160G é anunciado 
..............................................................................................................