sexta-feira, 27 de maio de 2011

Zelda Universe continua ainda sendo um mistério

Possível novo jogo da adorada série está listada no sistema americano de classificação desde antes de 2008, mas até hoje a Nintendo não fez nenhum pronunciamento sobre o assunto.


A Nintendo tem preparado algumas grandes surpresas para os fãs de Zelda nos últimos tempos. Além do lançamento de Legendo of Zelda: Skyward Sword para o Wii, a empresa também está preparando uma versão aperfeiçoada de um dos maiores clássicos da história, The Legendo f Zelda: Ocarina of Time, para ser relançada para o Nintendo 3DS.

O que viria a ser Zelda Universe?


Além disso, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou na última GDC que a empresa está também preparando algo para comemorar o aniversário de 25 anos de The Legend of Zelda. Porém, uma coisa acabou ficando esquecia no tempo: ‘Zelda Universe’.

Descoberto pela primeira vez em 2008 em um fórum da GameSpot, o possível novo jogo da famosa série apareceu no site da ESRB (órgão americano que classifica a faixa etária dos jogos no pais) com a classificação ‘E’, que significa livre para todas as idades.

Porém, o mais curioso é que, ao invés de mencionar um dos atuais consoles da Nintendo, a plataforma para a qual Zelda Universe foi listada no site aparece como ‘Online’. Vale lembrar que o site oficial da Nintendo para a série Legend of Zelda é conhecida como Zelda Universe. Entretanto, a ESRB não possui um histórico de classificar formas de entretenimento não-interativas ou sites oficiais de jogos.

Os outros únicos títulos que aparecem no banco de dados da ESRB cuja plataforma é marcada somente como ‘Online’ são Sorry!, da Atari, e Dice City Roller, da EA. Porém, a descrição ‘Online’ também é usada em conjunto com outras plataformas nos títulos para consoles e PCs que possuem modos de jogo online.

A Nintendo não retornou as solicitações da GameSpot a respeito de Zelda Universe. Poderia se tratar de um título para o Wii 2? Ou faria parte do que Iwata disse estar preparando para o aniversário de 25 anos da franquia?

A conferência de imprensa da Nintendo na E3 deste ano é uma das mais aguardadas, já que a empresa anunciou que ela disponibilizará o seu mais novo console para ser experimentado na feira. Também é esperado alguma coisa relacionada ao aniversário de 25 anos da franquia.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo lançará algo em comemoração ao aniversário de 25 anos de Zelda 
- Zelda: Ocarina of Time do 3DS será lançado em Junho

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário