segunda-feira, 14 de março de 2011

Microsoft está contratando desenvolvedores para o Xbox da ‘próxima geração’

Gigante dos softwares está procurando por engenheiros de hardware para trabalhar no console “desde a concepção até a implementação”; um dos cargos cita “futuras plataformas.”

Historicamente, o ciclo de vida de um console tem durado entre cinco e seis anos. Então, com o Xbox 360 estando para celebrar o seu sexto aniversário no próximo mês de Novembro, não deveria ser surpresa nenhuma que a Microsoft esteja preparando o terreno para os seus próximos passos no mercado de consoles de videogames.

De acordo com diversas aberturas de vagas listadas no LinkedIn, a Microsoft está montando um time “responsável por definir e proporcionar arquiteturas do console da próxima geração desde a concepção até a implementação.” Atualmente,  o setor de Interactive Entertainment Business da empresa está contratando um arquiteto de hardware de áudio/vídeo, arquiteto de áudio, e arquiteto gráfico para cargos com descrições de mesmos nomes.
Um outro cargo, para Engenheiro de Projeto e Análise de redes sem fio, terá “uma função central no desenvolvimento e na análise do Xbox e de futuras plataformas.” A divisão da Xbox também está contratando um Engenheiro de Análise de Projeto e um Engenheiro de Análise de Hardware Sênior.
A Microsoft lançou o primeiro modelo do Xbox em Novembro de 2005 e ele veio recheado com falhas de hardware que acabaram custando à empresa um montante de $1 bilhão (R$ 1,7 bilhões) em extensões de garantia. Os problemas foram em grande parte solucionados com a fabricação de novos chips, tendo o console todo passado por uma reforma que resultou no lançamento de um novo modelo mais compacto em 2010, o Xbox 360 S. Este modelo é o que está sendo atualmente comercializado no mercado em duas versões: uma com 4Gb e outra com um HD de 250 Gb.


FONTE: GameSpot.com
............................................................................................................
Outras notícias:
-
360 ultrapassará o Wii em 12 meses nos EUA, segundo analista
  
-
Combinados do Kinect vendeu mais do que os do Move numa proporção de 5:1 em Fevereiro
   
............................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário