sábado, 1 de outubro de 2011

Nintendo: jogos para celulares estão “absolutamente fora de cogitação”

Satoru Iwata reafirma a posição da empresa de não entrar no mercado de smartfones; “se nós fizéssemos isso, a Nintendo deixaria de ser a Nintendo,” declarou o presidente.


Um dia após a apresentação da Nintendo na Tókio Game Show deste ano, realizada mês passado, o presidente Satoru Iwata concedeu entrevista para a Nikkei, e um dos tópicos discutidos (mais uma vez) foram as chances da empresa de passar a criar jogos para o mercado de smarfones.

Conforme traduzido pela Andriasang, Iwata reiterou a posição da empresa de não participar deste mercado. “Isto está absolutamente fora de cogitação,” respondeu afirmativamente o presidente quando perguntado sobre o assunto.

Se nós fizéssemos isso, a Nintendo deixaria de ser a Nintendo. Ter um time de desenvolvimento de hardware interno é nossa principal força. É dever dos gestores fazer uso desta força. [Fazer jogos para celulares] é provavelmente a decisão correta no sentido de que a partir do momento que começássemos a lançar jogos para smartfones nós faríamos dinheiro. Entretanto, eu acredito que minha responsabilidade não é o lucro à curto prazo, mas de [tornar] a Nintendo numa força competitiva à médio e longo prazo.”

Alguém poderia se perguntar se ele já não está cansado de dizer ‘não’ quando perguntado sobre a possibilidade de um jogo Mario para os celulares.

O Nintendo 3DS estreou com um começo bastante fraco que preocupou a empresa, mas Iwata acredita que o “obstáculo” do preço que o portátil vinha enfrentando não existe mais agora com o novo valor. O presidente afirmou ainda que a redução de Agosto foi “a primeira e a última.”

Iwata espera que nestas férias de final de ano as vendas do 3DS finalmente alavanquem e coloquem um ponto final nas dúvidas sobre o futuro do aparelho.

Infelizmente, este sentimento não é compartilhado pelos investidores japoneses, que fizeram com que as ações da empresa caísse 5% um dia após a conferência da empresa na TGS, apesar de a Nintendo ter mostrado algumas coisas interessantes como o surpreendente anúncio de Monster Hunter 4 para o 3DS.




FONTE: Industrygamers.com / Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário