sábado, 1 de outubro de 2011

Porque Monster Hunter 4 não será lançado para o PS Vita?

Hiroshi Kawano, Presidente da Sony Computer Entertainment no Japão, diz não saber os motivos que levaram a Capcom a não lançar para o PS Vita o novo jogo da franquia que ganhou tanta popularidade através do PSP.


A franquia Monster Hunter tem sido uma das responsáveis por detrás da popularidade do atual console portátil da Sony, o PlayStation Portable, no mercado japonês. O que significa que não ter um novo título da série na lista de lançamentos do novo PlayStation Vita poderia afetar  as vendas do aparelho no país quando ele for lançado no dia 17 de Dezembro.


Mas porque Monster Hunter 4 não será lançado para o PS Vita?
Eu não sei,” foi o que respondeu o Presidente da Sony Computer Entertainment no Japão, Hiroshi Kawano, quando perguntado sobre o surpreendente anúncio do jogo como um título do 3DS, e não do Vita. “Você tem que perguntar à Capcom,” disse ele à Reuters.
Já o chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, foi mais otimista. “A maioria das distribuidoras de jogos operam numa base multiplataforma,” disse ele.
A série Monster Hunter pode não ter alcançado tanta popularidade assim no Ocidente, mas no Japão ele é algo colossal, então é de se esperar que o anúncio mexa com o mercado japonês. Ele acabou não sendo discutido durante a TGS, já que o trailer serviu para finalizar a apresentação da Nintendo. O que se sabe é que estará sendo lançado para o 3DS. Se ele também será lançado para outras plataformas, como o PS Vita, nós não sabemos.
Monster Hunter se tornou em um verdadeiro fenômeno no Japão através do PSP. Monster Hunter Portable 3rd, lançado em Dezembro de 2010, já vendeu cerca de 5 milhões de cópias apenas no país.
Além de Monster Hunter 4, o 3DS dará as boas vindas ainda para uma versão adaptada de Monster Hunter Tri do Wii. E para que o portátil desse conta de tudo isso, a Nintendo desenvolveu um acessório adicional que insere um controle direcional analógico extra ao portátil. A nova iniciativa foi apresentada ao público recentemente durante a Tokyo Game Show realizada no mês passado.


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Conheça os cartões de jogos do Playstation Vita; imagens dentro   
- Jogadores poderão disputar partidas em rede entre o PS Vita e o PSP
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário