sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Naughty Dog se mostra muito contente com o novo diretor do filme Uncharted

Desenvolvedora da famosa série do Playstation 3 vê a mudança do projeto para o novo diretor como “um ótimo sinal,” e disse ter ficado “bastante impressionada com o nível de interesse” mostrado pelos produtores do filme.


A Sony e a Naughty Dog têm tido bastante trabalho para dar início ao projeto de produção do filme Uncharted desde quando ele foi revelado em 2009. O antigo diretor da adaptação, David O. Russell, tinha a intenção de mudar algumas premissas da história, algo que acabou não agradando muito os fãs e, ao que parece, também não convenceu a Sony.


Depois de Russell ter sido retirado do projeto em Maio deste ano, a Columbia Pictures o substituiu por Neil Burger, diretor de Sem Limites e O Ilusionista, uma mudança que a desenvolvedora Naughty Dog chamou de “um ótimo sinal.”

Os produtores do projeto do filme possuem muita integridade, e eles estão muito interessados em fazer o tipo de filme que fãs de Uncharted gostariam de ver,” disse um dos líderes de designer do estudio, Richard Lemarchand, à Eurogamer.

Burger já declarou que o seu projeto ficará bem próximo do material original. E enquanto que o filme está sendo produzido de forma separada, a Naughty Dog tem participado constantemente do projeto, com Amy Hennig, diretora de criação do jogo, e os produtores do filme conversando entre si com uma certa freqüência.

Nós na Naughty Dog ficamos bastante impressionados com o nível de interesse que eles têm mostrado ao virem falar conosco e com Amy em especial para fazê-lo da forma correta. A escolha de Neil Burger para o projeto é um ótimo sinal neste sentido.”

Eu me interesso por este conceito de transmidia, talvez por causa do tipo de ambiente de mídia que eu cresci, que todos nós crescemos. Eu sou um grande fã de Doctor Who e Star Wars. Você tem aquela coisa principal, que são as séries de TV ou os filmes, e então você amplia o seu entretenimento experimentando novamente o universo destas histórias através de outros canais,” continuou Lemarchand.

Nossa intenção era criar o personagem mais cinematográfico que já existiu em um jogo de ação. (...) Todos nós somos grandes fãs de filmes. Nós tivemos que estudar minuciosamente as técnicas do cinema para sermos capazes de criar estes jogos. Então sim, eu estou muito empolgado com relação ao futuro do filme baseado em Uncharted.”


FONTE: Industrygamers.com / Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Filme Uncharted perde o seu diretor
-
Uncharted teve o seu gênero alterado por causa dos 'abundantes shooters’ do X360
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário