quinta-feira, 25 de março de 2010

Splinter Cell: Conviction para o 360 está finalizado

O jogo de ação e espionagem da Ubisoft está pronto para o seu lançamento no dia 13 de Abril no console da Microsoft; a versão para os PCs sairá no dia 27 de Abril.


A longa espera para o retorno de Sam Fisher está prestes a acabar. Inicialmente previsto para ser lançado em 2007, Splinter Cell: Conviction está finalmente pronto para o Xbox 360, conforme anúncio feito ontem pela Ubisoft.


Apesar de o próximo capítulo da série de ação e espionagem cumprir com a data de lançamento anunciada anteriormente (13 de Abril) no console da Microsoft, a Ubisoft confirmou que a edição do jogo para os PCs teve sua data adiada mais uma vez. Entretanto, os jogadores de PC não precisarão esperar por muito tempo. Conviction para os PCs está previsto para ser lançado a apenas duas semanas após a sua contraparte, chegando ao mercado americano no dia 27 de Abril. Uma versão de Conviction para o DS também foi anunciada, embora ela não tenha sido datada.

Conviction se passa a dois anos após Splinter Cell: Double Agent, que mostrou o herói da série, Sam Fisher, se tornando um fugitivo do FBI, da NSA e de uma sopa de letras de outras agências. Durante o curso de sua investigação sobre a morte de sua filha, o agora grizalho Fisher descobre que sua ex-empresa, a organização Third Echelon, o traiu. Evitando ser capturado, ele viaja para Washington, capital, para desmascarar a conspiração responsável por sua desgraça.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Splinter Cell: Conviction Collector’s Edition – edição de colecionador revelado
- Estaria a Microsoft desenvolvendo um Xbox 360 Slim?
..............................................................................................................

DS vende 30 milhões no Japão

O popular portátil da Nintendo alcança uma nova marca milionária no Japão após o seu lançamento a quase seis anos atrás; New Super Mario Bros. é o jogo mais comercializado do sistema com 5,77 milhões de unidades vendidas.


A Nintendo está prestes a lançar o DSi XL neste Sábado, mas isso não a impediu de anunciar anteontem o sucessor da série DS com funções 3D. De acordo com publicações japonesas, umas das razões pela rapidez no anúncio da Nintendo é para desviar a atenção sobre a queda nas vendas de softwares para o atual DS, que despencaram cerca de 42 milhões de unidades durante os primeiros nove meses do atual ano fiscal da empresa.

O DS continua sendo o mais vendido


Mesmo assim o DS ainda se mantém como um portátil em potencial. A empresa de análise de mercado japonês Enterbrain publicou nesta semana que a série DS da Nintendo vendeu, combinando todos os modelos, mais de 30 milhões de unidades só no Japão. A Famitsu informou que a Nintendo alcançou a marca milionária no dia 21 de Março de 2010, tendo o primeiro modelo do aparelho sido lançado em Dezembro de 2004. Depois a Nintendo lançou o DS Lite no Japão em Março de 2006, o DSi em Novembro de 2008 e o DSi XL (conhecido como LL no Japão) em Novembro de 2009.

A Enterbrain também revelou quais são os jogos mais vendidos do DS no Japão. Na liderança está New Super Mario Bros., que vendeu 5.767.262 unidades no Japão desde o seu lançamento em Maio de 2006. Pokemon Diamond/Pearl, que chegou ao Mercado japones em Setembro de 2006, vem logo em seguida na segunda posição com 5.766.571 unidades vendidas. Animal Crossing: Wild World ficou em terceiro com 5.133.862 unidades comercializadas desde Novembro de 2005.

Até Dezembro de 2009 a Nintendo havia vendido mais de 125 milhões de aparelhos DS no mundo todo. As vendas de softwares totalizaram 688,29 milhões no mundo todo até o final do ano passado.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo revela seu novo portátil: Nintendo 3DS
- SucesSucessor do DS terá sensores de movimentos, Zelda Wii previsto para Outubro
..............................................................................................................

terça-feira, 23 de março de 2010

Nintendo revela seu novo portátil: Nintendo 3DS

Empresa japonesa planeja lançar o sucessor do DS com funções 3D entre Abril de 2010 e Março de 2011; fontes citam que o aparelho terá controle analógico, funções de vibração e de acelerômetro, e que seu lançamento está previsto para o final de 2010.


A Nintendo anunciou uma nova versão de seu sistema portátil DS que dará suporte a jogos em 3D. O 3DS rodará jogos com efeitos 3D “sem a necessidade de óculos especiais”, de acordo com a empresa japonesa. Ele será lançado durante o seu próximo ano fiscal, significando que ele será lançado dentro do período que vai desde Abril de 2010 até Março de 2011.

O DS XL nem chegou ao mercado americano e a Nintendo já está preparando o seu sucessor.


A Nintendo descreve o sistema como um sucessor da série DS, mas ele também irá rodar jogos do DS e do DSi. O 3DS é um nome temporário de acordo com o comunicado de imprensa da Nintendo, mas mais detalhes sobre o aparelho serão revelados na Electronic Entertainment Expo deste ano. O show deste ano estará retornando para o Centro de Convenções de Los Angeles entre os dias 15 e 17 de Junho.

Embora o anúncio oficial da Nintendo sobre o 3DS tenha apresentado poucas informações, detalhes adicionais sobre o novo portátil parecem ter surgidos no site do jornal japonês Nikkei. A edição online do jornal publicou que o 3DS terá um direcional analógico para poder controlar os movimentos em um plano 3D e também funções de vibração. O aparelho terá também, segundo a publicação, uma bateria com duração muito maior, uma conectividade de rede aperfeiçoada e um tamanho de tela um pouco menor do que 10cm.

A Nikkei também antecipou a janela de lançamento do 3DS, dizendo que ele chegará durante a segunda metade de 2010. Entretanto, não está claro se esta data se refere apenas ao Japão ou se ela serve também para o resto do mundo. Há de se notar que a Nintendo lançou do DSi XL no último mês de Novembro no Japão (aonde ele é conhecido como LL), e ele terminou o ano com cerca de 700.000 unidades vendidas. O lançamento ocidental do sistema, entretanto, só acontecerá no final deste mês.

Já em relação ao motivo por de trás deste anúncio, a Nikkei informa que a distribuidora está tentando conter a queda nas vendas de softwares para o DS. A Nintendo viu os softwares para DS despencarem entre Abril e Dezembro de 2009 quando foi publicado que as vendas de games caíram de 163,78 milhões de unidades para 121,38 milhões de unidades durante o período de nove meses citado.

O DS original foi lançado em 2004 nos EUA no Japão e em 2005 na Europa e na Austrália. A partir daí o DS Lite e o DSi foram lançados no mundo todo, reduzindo o tamanho do aparelho e oferecendo uma tela com mais brilho. O DSi XL é a última versão do portátil e foi lançado no começo deste mês na Europa e tem previsão para chegar aos EUA no dia 28 de Março. De Dezembro de 2009 até agora a série DS da Nintendo tem acumulado vendas totais de 125 milhões no mundo todo.

No começo deste ano, o presidente da Nintendo Satoru Iwata disse que o novo DS teria como características “um alto nível de qualidade visual, bem como sensores que leriam os movimentos dos jogadores. Entretanto, ele também fez pouco caso das atuais tecnologias 3D, dizendo que “Eu tenho dúvidas se as pessoas usarão óculos para jogar em casa. Como isso se parecerá para as outras pessoas?”

No final do ano passado a Sony revelou que o Playstation 3 estará dando suporte a jogos em 3D por meio de uma atualização de firmware, previsto para ser lançado no meio deste ano.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sucessor do DS terá sensores de movimentos, Zelda Wii previsto para Outubro
- Sucessor do Wii ainda muito longe – Fils-Aime
..............................................................................................................

sexta-feira, 19 de março de 2010

Estaria a Microsoft desenvolvendo um Xbox 360 Slim?

Fotos vazadas na Internet de uma placa-mãe em tamanho consideravelmente menor e com a CPU e a GPU integrados em um único chip indicam supostamente um novo modelo mais compacto do console.


FONTE: Imagens postadas no fórum de mensagens chinês A9VG, e descoberto pela Kotaku.

No último mês de Agosto a Sony anunciou o PS3 Slim, uma versão menor e mais barata do console Playstation 3 que ela, na época, havia lançado a menos de três anos atrás. O impacto foi imediato, já que o Slim, que custa $100 (R$ 185) a menos do que o original, vendeu mais de um milhão de aparelhos em menos de três semanas.

Nova placa-mãe do Xbox 360, menor e mais compacta.


Agora parece que a Microsoft pode estar seguindo pelo mesmo caminho que a Sony em relação ao seu Xbox 360. Usuários do site A9VG postaram duas imagens do que parece ser uma versão redesenhada da placa-mãe do Xbox 360. Uma das imagens mostra a placa-mãe por completo, que está mais compacta e mais parecida com um quadrado do que o formato do console atual. Uma segunda imagem mostra o que está por debaixo da enorme ventoinha da primeira imagem: um único chip que supostamente combina as funções de CPU (processador central) e GPU (processador gráfico) do Xbox 360.

Apesar do hardware do Xbox 360 ter passado por diversas alterações desde o seu lançamento em Novembro de 2005, estas mudanças foram na maioria internas e invisíveis para o consumidor final (sem contar a adição das portas HDMI). Dadas a significantes diferenças na forma, no tamanho e na localização dos parafusos desta placa-mãe, a caixa exterior que protege o aparelho teria que ser revisada, e muito provavelmente mudaria a sua aparência externa.

Também pode-se notar que a placa-mãe parece ter perdido a porta de hard-drive, exclusiva dos atuais Xbox 360, mas ganhou uma porta extra de interface SATA. Isso cria uma especulação de que a Microsoft estaria fazendo do hard-drive um componente interno do sistema e, possivelmente, inacessível aos usuários.

Visão mais de perto do chip que está por baixo da ventoinha da primeira imagem.


Esta não seria a primeira vez que uma alteração no desing de um hardware vasasse na internet. No último mês de Maio, um blog de hardware chinês fez vazar as imagens do PS3 Slim, que acabaram sendo confirmadas depois de os sites de mídias terem recebido uma notificação de uma empresa taiwanesa ordenando que as fotos fossem tiradas do ar.

A GameSpot entrou em contato com a Microsoft, mas um representante disse que “A Microsoft não comenta sobre rumores ou especulações.”

Verdade ou mentira? Parece verdade. Já era tempo do Xbox 360 se mexer. A Sony deu nova vida ao PS3 com a introdução do Slim em menos de três anos que o hardware original foi lançado. O Xbox 360 está bem após quatro anos de vida, tendo já passado do ponto quando a Microsoft cessou a produção do Xbox original. Uma melhora na aparência do sistema pode ajudar a diminuir a preocupação dos consumidores que ainda lembram dos problemas do Círculo Vermelho da Morte (Red Ring of Death). Apesar das revisões internas feitas pela Microsoft no hardware terem feito com que o sistema ficasse mais confiável, a empresa não chegou a fazer uma boa divulgação destas mudanças.

Se esta geração de consoles durar por mais tempo, a Microsoft estará acertando ao tentar dar um fôlego novo ao Xbox 360. Parte desta idéia virá do lançamento do Projeto Natal, mas uma nova aparência do sistema poderia ajudar a manter os consumidores enxergando o Xbox 360 como uma tecnologia de ponta, mesmo com a plataforma chegando ao seu quinto aniversário.

Mesmo que as fotos sejam legítimas, esta placa pode passar por diversas mudanças até que ela esteja pronta. Entretanto, uma versão diferente do Xbox 360 faz todo o sentido, e informaçãoes vazadas desse tipo tem se tornado bem comum.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- PS3 Slim anunciado! Redução de preços também confirmado
- Microsoft patenteia tecnologia controlada por movimentos musculares
..............................................................................................................

quarta-feira, 17 de março de 2010

Demon’s Souls vende cerca de 250 mil nos EUA

RPG desenvolvido pela From Software e publicado pela Atlus alcança uma nova marca de vendas nos EUA ao mesmo tempo em que a Sony afirma tê-lo passado adiante devido à sua dificuldade e ao complicado design de suas fases.


Sucesso de crítica e sucesso de vendas nem sempre andam juntos. Enquanto que o arrasa quarteirões da Activision Call of Duty: Modern Warfare 2 vendeu mais de 6 milhões de unidades nos EUA durante os seus dois primeiros meses de venda, Demon’s Souls, que foi escolhido pela GameSpot como o jogo do ano em 2009, vendeu apenas uma fração desse total desde o seu lançamento em Outubro de 2009.


De acordo com uma publicação da 1UP referente a uma palestra sobre localização realizada semana passada durante a Game Developers Conference, o jogo de RPG exclusivo para o Playstation 3 se aproximou da marca de 250.000 cópias vendidas. A distribuição inicial do jogo foi de apenas 15.000 unidades, mas a leva de boas análises da crítica e a propaganda boca a boca fez com que as vendas do jogo aumentassem.

Apesar de Demon’s Souls ter sido distribuído pela Sony no Japão, as divisões européia e norte-americana da gigante dos eletrônicos decidiu por não se encarregar da publicação de um RPG considerado incomum. Durante a palestra sobre localização, o vice-presidente de Software Internacional da Sony Computer Entertainment, Yeonkyung Kim, admitiu publicamente de que isto foi um erro, dizendo que a preocupação com a sua dificuldade e com o design complicado de suas fases ajudaram na decisão de deixar para a Atlus a responsabilidade de cuidar do lançamento internacional do jogo.

A Atlus parece estar contente com a performance de seu mais novo lançamento. Durante um relatório financeiro trimestral publicado nesta semana, a distribuidora disse que as vendas de Demon’s Souls foram ótimas, e ajudou a aumentar as vendas do segmento de jogos caseiros da empresa em mais de 8% em relação ao ano passado. De acordo com uma tradução feita pelo site de games Siliconera, o lucro operacional da distribuidora no período de seis meses mais do que dobrou, dando um salto de 236,1% e indo para 78 milhões de yens.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Assassin’s Creed II vende 6 milhões de unidades; novo episódio está nos planos
- Vendas de Modern Warfare 2 ultrapassam a casa de 1 bilhão de dólares
..............................................................................................................

quarta-feira, 3 de março de 2010

Suda-51 pensa em desenvolver projetos para o Natal e para o controle de movimentos do PS3

Diretor Executivo de Produção da Grasshopper leva em consideração a criação de novas IPs para os sistemas de controle por movimentos de Sony e Microsoft, e admira a tentativa de Heavy Rain de levar “novas experiências” aos jogadores.


No More Heroes 2: Desperate Struggle foi lançado nos EUA em Janeiros com altos elogios da crítica, e está para ser lançado na Europa no mês que vem. O Diretor Executivo de Produção da Grasshopper, Goichi Suda, - mais conhecido como Suda-51 – estava ontem em Londres para falar sobre o lançamento de seu jogo e também sobre outros planos futuros.

Goichi Suda, Diretor Executivo de Produção da Grasshopper.


Conversando com a GameSpot do Reino Unido, Suda disse que ele está “muito interessado” em criar jogos voltados para o Projeto Natal e para o controle de sensor de movimentos do Playstation 3, no qual ele pôde experimentar pela primeira vez durante a Tokyo Game Show do ano passado. Entretanto, não se trata de uma adaptação de No More Heroes apenas. “Eu vou criar uma nova IP que use aqueles sistemas de controles,” disse Suda.

Suda explicou que ele gastou um certo tempo jogando o Wii para saber exatamente como No More Heroes deveria funcionar, e ele espera fazer algo parecido com os sistemas de controles por movimentos Natal e do PS3. Qualquer nova IP deveria ser projetada com os esquemas de controles em mente para que se tenha certeza de que o produto final seja o melhor possível, disse ele.

Suda também expressou admiração por Heavy Rain, dizendo que ele espera criar um jogo “muito parecido” nos mesmos moldes em algum momento no futuro, já que ele gosta da idéia de “novos designs e tudo mais que proporcione novas experiências aos jogadores.” Suda-51 acredita que jogos desse tipo podem ser um tanto complicado para “a atual geração”de desenvolvedores japoneses criarem. Entretanto, ele acredita que conforme os desenvolvedores vão se familiarizando com os “diferentes gostos” dos três maiores mercados – Europa, América do Norte e Japão - pode se tornar algo mais fácil.

Suda também comentou sobre a relativa falta de sucesso de No More Heroes no Japão, país aonde a Marvellous Entertainment ainda precisa confirmar uma data de lançamento para a sequência. Ele disse que os jogadores ocidentais são mais abertos para jogos que são “ridículos” ou “asquerosos” do que aqueles de seu país de origem. Ele fez pouco caso da idéia da indústria de desenvolvimento no Japão estar passando por um mal momento, brincando com o pessoal ao dizer que o problema era apenas que os jornalistas estavam chateados pela impossibilidade de jogar No More Heroes 2 durante a TGS 2008.

Por fim, Suda-51 deixou a entender que pode haver algo novo para ser mostrado na Tokyo Game Show deste ano, embora ele não tenha preparado nada.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft faz a sua apresentação na Consumer Electronics Show; Projeto Natal será lançado no final de 2010
- Nova patente da Sony detalha informações sobre controle por sensor de movimentos
..............................................................................................................

Heavy Rain - O papel do assassino Origami (The Origami Killer paper)

O papel do Assassino Origami: