quinta-feira, 25 de março de 2010

DS vende 30 milhões no Japão

O popular portátil da Nintendo alcança uma nova marca milionária no Japão após o seu lançamento a quase seis anos atrás; New Super Mario Bros. é o jogo mais comercializado do sistema com 5,77 milhões de unidades vendidas.


A Nintendo está prestes a lançar o DSi XL neste Sábado, mas isso não a impediu de anunciar anteontem o sucessor da série DS com funções 3D. De acordo com publicações japonesas, umas das razões pela rapidez no anúncio da Nintendo é para desviar a atenção sobre a queda nas vendas de softwares para o atual DS, que despencaram cerca de 42 milhões de unidades durante os primeiros nove meses do atual ano fiscal da empresa.

O DS continua sendo o mais vendido


Mesmo assim o DS ainda se mantém como um portátil em potencial. A empresa de análise de mercado japonês Enterbrain publicou nesta semana que a série DS da Nintendo vendeu, combinando todos os modelos, mais de 30 milhões de unidades só no Japão. A Famitsu informou que a Nintendo alcançou a marca milionária no dia 21 de Março de 2010, tendo o primeiro modelo do aparelho sido lançado em Dezembro de 2004. Depois a Nintendo lançou o DS Lite no Japão em Março de 2006, o DSi em Novembro de 2008 e o DSi XL (conhecido como LL no Japão) em Novembro de 2009.

A Enterbrain também revelou quais são os jogos mais vendidos do DS no Japão. Na liderança está New Super Mario Bros., que vendeu 5.767.262 unidades no Japão desde o seu lançamento em Maio de 2006. Pokemon Diamond/Pearl, que chegou ao Mercado japones em Setembro de 2006, vem logo em seguida na segunda posição com 5.766.571 unidades vendidas. Animal Crossing: Wild World ficou em terceiro com 5.133.862 unidades comercializadas desde Novembro de 2005.

Até Dezembro de 2009 a Nintendo havia vendido mais de 125 milhões de aparelhos DS no mundo todo. As vendas de softwares totalizaram 688,29 milhões no mundo todo até o final do ano passado.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo revela seu novo portátil: Nintendo 3DS
- SucesSucessor do DS terá sensores de movimentos, Zelda Wii previsto para Outubro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário