terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Monster Hunter para o Vita agendado para os próximos meses, segundo executivo da Sony

Diretor geral da Playstation na França revela que um novo título da popular série da Capcom estará sendo disponibilizado em breve no portátil da empresa, e afirma que o lançamento europeu ‘será melhor do que foi no Japão’.


Não há dúvidas de que a série Monster Hunter é um dos grandes responsáveis pelo sucesso de vendas do 3DS no Japão. Enquanto que o portátil da Nintendo tem sumido das prateleiras japonesas, o PS Vita tem vendido cada vez menos, embora a Sony já tenha declarado que ela não enxerga as duas plataformas como concorrentes diretas, chegando até mesmo ao ponto de citar o sucesso da rival como um bom prospecto.


Porém, parece que há uma luz no fim do túnel para a Sony. Conversando com o site francês LePoint.fr, o diretor geral da Playstation na França, Philippe Cardone, disse que existe um título da popular série de caça aos monstros da Capcom chegando ao PS Vita nos próximos meses.

Quando perguntado sobre a fraca performance do portátil no Japão, Cardone fez uma referência direta à falta de um jogo Monster Hunter como um dos motivos, e meio que acabou confirmando que um novo título da série será lançado em breve para o portátil da Sony.

Havia tantas pré-reservas que [todo o estoque] acabou nos primeiros dias,” disse ele.“As vendas que se seguiram podem parecer desapontastes, mas não são. Nós precisamos colocar as coisas em perspectiva e mantermos a calma. Os jogos disponíveis no lançamento do Japão não correspondem com a tipologia do público japonês. Faltou ali um jogo em particular, Monster Hunter, previsto para os próximos meses. Se ele tivesse saído desde o começo no Japão, a história seria diferente.

Cardone também assegurou que o lançamento Europeu do PS Vita será mais adequado ao gosto dos consumidores do que foi no Japão. “A adequação dos jogos do console para o lançamento europeu será melhor do que foi no Japão,” concluiu o executivo.

O PS Vita registrou nas últimas duas semanas divulgadas as suas semanas mais fracas em vendas desde o lançamento, com o portátil vendendo menos de 20.000 unidades e ficando apenas em quarto lugar no quadro de vendas em cada uma das semanas, ficando atrás inclusive do seu antecessor, o PSP.

Além de já contar com Monster Hunter Tri-G, a Nintendo anunciou no final do ano passado que o 3DS estará recebendo ainda Monster Hunter 4. Embora ainda não se tenha a confirmação oficial de que o novo título seja uma exclusividade para o portátil da Nintendo, ao que parece ele não será lançado para o PS Vita, pois a Sony declarou não ter entendido porque o jogo não estava sendo disponibilizado também para o seu console.

Eu não sei,” foi o que respondeu na época o presidente da Sony Computer Entertainment no Japão, Hiroshi Kawano, quando perguntado sobre o surpreendente anúncio do jogo como um título do 3DS, e não do Vita. “Você tem que perguntar à Capcom,” disse ele à Reuters.

O Playstation Vira será lançado simultaneamente em todos os mercados do Ocidente no próximo dia 22 de Fevereiro.


FONTE: Eurogamer.net / CVG.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony: ‘Nós provavelmente seremos os últimos a anunciar’ o console da próxima geração
Sony cita o 3DS como prova de que os consumidores estão interessados no mercado de portáteis
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário