terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sony: ‘Nós provavelmente seremos os últimos a anunciar’ o console da próxima geração

Diretor Geral da Playstation na França afirma que a empresa está sob muito menos pressão do que a Nintendo, que se vê pressionada pelo tempo devido à queda nas vendas do Wii.


A Sony provavelmente será a última a anunciar algo relacionado a próxima geração de consoles, assim declarou o Diretor Geral da Playstation na França, Philippe Cardone.


De acordo com uma tradução feita pela Eurogamer, o executivo afirmou ao site francês Lepoint.fr que a empresa está sob uma “pressão muito menor” para lançar um novo hardware do que a rival Nintendo, que está pressionada pelo tempo por causa do declínio do Wii.

É verdade que há uma série de rumores, mas eu não posso te dizer nada,” disse ele. “O Wii está pressionado pelo tempo por causa do seu declínio. Do nosso ponto de vista, nós estamos sobre uma pressão muito menor. Nós fomos os últimos a lançar o PS3, nós provavelmente seremos os últimos a anunciar algo.

Vários rumores referentes à próxima geração de consoles têm surgido nas últimas semanas, com um deles citando uma fonte “exemplar” e de um “cargo altíssimo” que alegou que tanto o novo Playstation quanto o novo Xbox estariam sendo revelados na E3 deste ano.

Mas apesar dos rumores, a Sony tem afirmado inúmeras vezes que ela não tem planos de anunciar um novo console Playstation num futuro próximo. Negando os rumores de que o Playstation 4 seria revelado na E3 deste ano, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, declarou no começo do mês que o Playstation Vita será o principal foco da empresa em 2012, e não um novo console caseiro como muitos esperavam.

Declarações estas que foram energicamente defendidas pelo chefe da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, que disse enfaticamente que “Andy (House) está absolutamente certo em que nós não faremos nenhum anúncio durante a E3. Eu tenho falado sempre de um ciclo de vida de 10 anos para o PS3, e não há motivo algum para fugir disso.”

Porém, de acordo com o presidente da Sony Computer Entertainment na Europa, Jim Ryan, a empresa consideraria “indesejável” conceder mais uma vez um ano de vantagem para a Microsoft na próxima geração de consoles, o que contradiz as declarações de Cardone.

Inúmeros rumores afirmam que a Microsoft estaria planejando revelar o Xbox da próxima geração no mega evento deste ano, que se realizará em Los Angeles, com o console chegando às prateleiras das lojas no final de 2013

Por enquanto, a única certeza concreta que temos é que a Nintendo antecipará Sony e Microsoft e será a primeira a entrar na briga pela liderança da próxima geração de consoles com o lançamento do Wii U no final deste ano.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony declara que nenhum Playstation 4 será anunciado na E3 de 2012
Sony considera ‘indesejável’ lançar o PS4 muito tempo depois dos seus competidores
..............................................................................................................