quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Microsoft confirma: ‘Nenhum novo Xbox em 2012’

Executivo afirma que nenhum novo console da próxima geração será apresentado neste ano, e declara que a Microsoft não está preocupada em contra-atacar o Wii U da Nintendo.


A Microsoft fez uma declaração oficial desmentindo a crescente enxurrada de rumores a respeito de uma possível revelação de um novo Xbox. Um executivo da empresa afirmou categoricamente que a empresa não estará apresentando nenhum novo console da próxima geração em 2012.


Conversando com o site Lepoint.fr, Cedrick Delmas, diretor de marketing da Microsoft na França, foi perguntado sobre os rumores que indicavam a presença de um novo aparelho da empresa durante a E3 em Junho.

Delmas respondeu: “Nós estamos numa indústria que fala muito, que gosta de contar histórias. Eu não estou convencido de que as coisas irão acontecer neste ano. O ciclo do Xbox 360 ainda não terminou. A prova é que nós não tivemos redução de preço neste ano.”

Além disso, sobre o que irá acontecer na E3, ainda é muito cedo para falar. O que é certo é que não haverá nada de novo em 2012. Se nós quiséssemos contra-atacar a Nintendo, nós teríamos que estar numa posição de lançar algo imediatamente, e este não é o caso.”

Nós não estamos aqui para contra-atacar a Nintendo, e eles não estão aqui para combater as outras fabricantes. A Nintendo se colocou em um ciclo diferente, ela caminhará no seu próprio ritmo com o sucesso que nós temos visto com o Wii, e agora é a vez deles apresentarem suas inovações.”

Delmas está se referindo ao Wii U, o sucessor do Wii da Nintendo. Com o seu lançamento já tendo sido confirmado para o final deste ano, é esperado que os principais detalhes sobre o novo console sejam revelados em Junho durante a E3.

A Microsoft, por outro lado, tem sido alvo de constantes rumores que afirmam que ela anunciará o novo Xbox durante a feira deste ano, e que o console será lançado em algum momento de 2013, apesar do homem do marketing ter negado.

Alguns destes rumores dizem que o novo Xbox virá com drive de Blu-ray e usará um chip gráfico baseado na Radeon 6000, com o desempenho do novo console sendo 6x maior do que o Xbox 360. Outros alegam que a Microsoft estaria preparando duas versões do novo console, um para ser vendido ao preço o mais barato possível, e o outro mais completo voltado para o mercado de jogadores dito ‘core’.

Mas a negação pública da Microsoft praticamente confirma que a Nintendo será a única fabricante a mostrar alguma coisa sobre a próxima geração de consoles no mega evento deste ano.

A MCV foi a primeira a trazer a informação não oficial de que tanto Sony quanto Microsoft planejam revelar a próxima geração de seus consoles durante a E3 deste ano. Desde então, as duas empresas têm negado constantemente as alegações, embora isto não tenha impedido o surgimento de novas especulações.

No começo da semana foi a vez da Sony confirmar para o mesmo site que ela também não estará mostrando nada na E3, com a empresa declarando que ela “seria provavelmente a última a anunciar algo” relacionado à próxima geração de consoles.


FONTE: Eurogamer.net / CVG.com / Gamezone.com / Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft acabará com o sistema de Pontos Microsoft até o final do ano, segundo rumores 
Novo Xbox virá com drive de Blu-ray e poderá não rodar jogos usados, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário