quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sony cita o 3DS como prova de que os consumidores estão interessados no mercado de portáteis

Andrew House faz elogios ao recente sucesso da Nintendo, e diz que isso mostra a demanda dos consumidores por esse tipo de mercado.


E fazendo eco às declarações do presidente da Sony Computer Entertainment na Europa à duas semanas atrás, o chefe da Sony Computer Entertainment, Andrew House, citou as vendas do Nintendo 3DS como prova de que existe de fato um mercado para os consoles portáteis dedicados a jogos.


Normalmente, nós realmente não fazemos referência aos competidores com muita frequência quando falamos sobre os negócios da PlayStation, mas neste caso talvez seja um tanto salutar que as vendas do 3DS – você sabe, [com o portátil da Nintendo] tendo a vantagem de ter sido lançado um pouco à frente de nós - estejam sendo extremamente boas,” disse ele ao blog da Playstation em entrevista durante a CES.

Eu acho que isto mostra que existe no geral uma grande demanda para um aparelho portátil dedicado à jogos, que é como eu descreveria o Vita.”

Mas sabe, o nosso aparelho em contraste possui muito mais por oferecer. O que eu acho que nós temos feito é mirar para um mercado que de fato iniciou-se com jogadores potencialmente casuais que estavam em outros aparelhos, mas que agora procuram por uma experiência mais profunda, melhor ou de um nível mais elevado.”

As vendas do PlayStation Vita têm estado relativamente baixas até o momento, embora o aparelho tenha alcançado agora a marca de 500.000 unidades comercializadas.

House também disse que o fato de o aparelho estar sendo lançado no Ocidente semanas depois significará uma maior disponibilidade de jogos e, consequentemente, a esperança de se ter um impacto maior sobre o portátil.

Anteriormente, Patrick Seybold, diretor de comunicações corporativas da Sony Computer Entertainment na América, declarou que o lançamento do Playstation Vita nos EUA “conterá a maior e melhor linha de produtos de toda a história das plataformas Playstation,” enquanto que o chefe da Sony Computer Entertainment na Europa, Jim Ryan, descreveu a lista de jogos para a estréia do portátil no velho continente como “seguramente a mais forte linha de produtos que nós já tivemos em qualquer lançamento de uma plataforma.”

O Playstation Vita será lançado simultaneamente em todas as regiões do Ocidente no próximo dia 22 de Fevereiro.


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony reafirma ainda não ser possível lançar um console sem mídia física
Playstation Vita terá a ‘Maior Campanha’ de marketing da Sony durante seu lançamento no Ocidente
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário