terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sony reafirma ainda não ser possível lançar um console sem mídia física

Hirai declara que as atuais infraestruturas de rede ainda são um problema para um possível mercado inteiramente digital.


Com muitos se perguntando se a Sony iria ou não anunciar o Playstation 4 na E3 (motivados especialmente por alguns rumores do começo deste ano), Kaz Hirai, diretor executivo do alto escalão da empresa, declarou durante a CES que nenhum anúncio de um novo console será feito no mega evento deste ano.


Hirai também aproveitou a feira de eletrônicos para falar sobre a ideia de se ter uma plataforma voltada inteiramente para o mercado digital ainda ser algo longe de acontecer.

Conversando com o site Bloomberg durante a CES realizada em Las Vegas semana passada, Hirai explicou que a atual infraestrutura de rede necessária para um mercado inteiramente digital ainda não é adequada.

É muito importante que nós continuemos tendo um console caseiro dedicado,” disse ele. “Depender somente das redes [de internet] para disponibilizar conteúdos, infelizmente, ainda não é possível. Ainda é muito difícil de se ter consumidores baixando 50Gb de dados ou mais.”

Os comentários de Hirai vêm em concordância com as declarações dadas por seu colega Shuhei Yoshida no ano passadoNós acreditamos que, para alguns consumidores, é o momento [certo], mas para outros consumidores, ainda não e o momento [certo],” declarou Yoshida em entrevista concedida para a Edge.

Então nós acreditamos que ainda não é o momento certo de ir com uma plataforma apenas digital. Alguns títulos do PS Vita, como Uncharted: Golden Abyss, terão aproximadamente 4GB em tamanho, o que pode ser grande demais para ser baixado entre os consumidores que não possuem uma rápida conexão de internet."

"Além disso, alguns consumidores gostam de comprar nas lojas do varejo, conversar com os vendedores que tem conhecimento sobre o assunto, comprar e jogar jogos no local. Nós não queremos retirar esta opção dos consumidores."

A ambiciosa aposta da Sony com o PSP Go em 2009 – que não aceitava mídia física e só funcionava com jogos baixados da PSN – provou ser uma decisão nada acertada, com alguns lojistas chegando até mesmo ao ponto de boicotar as vendas do aparelho em suas lojas em apenas 18 meses após o seu lançamento.


FONTE: Eurogamer.net / Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Playstation Vita terá a ‘Maior Campanha’ de marketing da Sony durante seu lançamento no Ocidente
Sony se diz encorajada pelas vendas do 3DS
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário