quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Playstation Vita terá a ‘maior campanha’ de marketing da Sony durante seu lançamento no Ocidente

Gerente de marketing afirma que a “campanha focará primeiramente nos jogadores, mas também nos entusiastas em tecnologia da nova geração e nos consumidores do entretenimento que costumam jogar em seus smartphones ou tablets”; Resistance, LittleBigPlanet, Assassin’s Creed e Call of Duty entre os jogos a serem lançados ainda neste ano.


Com alguns prevendo um futuro nada promissor para o Playstation Vita após as vendas do aparelho no mercado japonês terem afundado que nem pedra nas semanas após o lançamento, a Sony está trabalhando duro para se certificar que a estreia do portátil na América do Norte e Europa seja impecável.


O gerente de marketing da Sony no Reino Unido, Mark Bowless, disse ao site MCV que a empresa está preparando a sua “maior campanha” para o Vita em 2012.

O lançamento do PS Vita será respaldado pela maior campanha que nós já fizemos, e este nível de atividade continuará por todo [o ano de] 2012, refletindo a nossa confiança e comprometimento com a plataforma ao longo prazo,” disse ele.

Nossa campanha focará primeiramente nos jogadores, mas também nos entusiastas em tecnologia da nova geração e nos consumidores do entretenimento que costumam jogar em seus smartphones ou tablets."

"O que diferencia o Vita dos outros é a sua habilidade de proporcionar jogos da qualidade do PS3, além do leque de títulos cinco-estrelas mundialmente reconhecidos, algo que é simplesmente impossível ou que não está disponível em nenhum outro portátil existente.”

A Sony quer se assegurar de que o Vita esteja presente em todos os lugares, e ela já até começou a promover eventos de demonstração do aparelho ao público em algumas regiões.

No que se refere ao foco de mídia, devido à natureza própria do Vita e dos costumes de nossa audiência alvo, a nossa campanha terá um forte aparato digital, respaldada por uma pesada [campanha] na TV, na mídia impressa, em outdoors e presença física nas lojas,” explicou Bowles.

Por fim, uma coisa que nós aprendemos desde cedo é que a melhor forma de entender o PS Vita é tendo uma experiência pessoal com ele. É por isso que nós estamos investindo pesado em tours experimentais.”

Bowles citou ainda alguns dos grandes nomes dos jogos como lançamentos para o Vita em 2012, incluindo Resistance e Call of Duty.

As lições aprendidas com o PSP mostram que o comprometimento em disponibilizar títulos de qualidade cinco-estrelas continuará sem cessar, com Resistance, LittleBigPlanet, Assassin’s Creed e Call of Duty sendo apenas alguns dos títulos e franquias de grande nome a saírem para o PS Vita durante o ano a nossa frente.”


FONTE: Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Playstation Vita chega a marca de 500 mil unidades vendidas
Vendas do Playstation Vita estagnam no Japão
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário