quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vendas do Playstation Vita estagnam no Japão

Depois de uma forte semana de estréia, as vendas do novo e tecnológico portátil da Sony caem mais de 400% na semana seguinte, com nenhum jogo do portátil entrando na lista dos 10 mais vendidos.


Quando o Playstation Vita da Sony estreou na semana anterior ao Natal no Japão, o sistema conseguiu obter uma respeitada performance de 325.000 unidades vendidas de um total de 500.000 unidades enviadas às lojas. Infelizmente, as vendas do aparelho na semana do Natal despencaram para apenas 72.479 unidades.


Ao mesmo tempo, o Nintendo 3DS conseguiu superar a sua marca de 367.691 unidades na semana anterior para impressionantes 482.200 unidades vendidas na semana do Natal, respaldado principalmente pelos jogos Super Mario 3D Land, Mario Kart 7, and Monster Hunter Tri G.

Quando contatada para comentar sobre a performance de sua nova plataforma, a Sony decidiu por ficar em silêncio. “Nada a comentar,” foi o que respondeu o chefe de relações públicas da Sony Computer Entertainment, Satoshi Fukuoka, quando perguntado sobre as vendas do aparelho pela Bloomberg do Japão.

Não há como não notar também que os jogos para o Vita sumiram completamente da lista dos 10 jogos mais bem vendidos divulgada pela Media Create, mesmo com eles estando apenas em sua segunda semana de vendas. O primeiro título a aparecer na lista dos 50 mais bem vendidos é Minna no Golf/Hot Shots Golf, ficando na 37ª posição, depois de ele ter estreado em 7º na semana anterior.

É um começo complicado para a Sony, mas talvez o sistema se saia melhor nos mercados Ocidentais. Vale lembrar que, apesar de um bom começo, o 3DS também teve dificuldades para cair no gosto dos consumidores. O aparelho da Nintendo só chegou a marca de 1 milhão de unidades vendidas no país 13 semanas após o seu lançamento, e suas vendas só alavancaram depois da redução de preço do portátil.

No Ocidente, o Paystation Vita será lançado no dia 22 de Fevereiro simultaneamente em todos os mercados deste lado do mundo.


FONTE: Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
PlayStation Vita não terá bloqueio de jogos por região, informa a Sony
Cartões de memória do Playstation Vita custarão até R$ 222
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário