sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Próximo Xbox poderá permitir que os jogadores gravem partidas de seus jogos

Nova patente descoberta descreve um sistema de gravação de vídeos digitais que poderá ser incorporado ao menu do console; poderão ser gravados clipes de jogos locais ou em rede, programação de TV, músicas, DVDs e outros; a gravação poderia ser feita até mesmo com o console desligado.


O Xbox da próxima geração poderá ser capaz de gravar vídeos da TV e do console diretamente no próprio console. Uma patente da Microsoft (cuja entrada foi dada no começo de 2007 mas sua aprovação só foi aceita em 27 de Dezembro de 2011), parece sugerir que o sucessor ainda não anunciado do Xbox 360 terá a opção de gravar vídeo de conteúdos digitais.

De acordo com a patente, esta tecnologia de gravação de vídeos digitais rodaria “juntamente com um componente de cliente de televisão,” permitindo que os donos gravem conteúdos de mídia digital no sistema enquanto jogam seus jogos e até mesmo enquanto o sistema estiver desligado.

Os conteúdos gravados não se limitariam apenas a programas de TV, mas permitiria também que os jogadores gravem clipes de seus jogos tanto local quanto online, além de músicas, DVDs e outros.

Um aplicativo de gravador de vídeo digital (DVR, em inglês) rodando juntamente com um componente de cliente de televisão permite aos usuários gravarem conteúdos de mídia no console de videogame. O aplicativo de DVR também se integra ao menu do console. Uma vez integrado, os usuários poderão gravar conteúdos de mídia enquanto jogam. Alternativamente, os usuários podem gravar conteúdos quando o console de jogo estiver desligado."

"O conteúdo gravado pode incluir programas de televisão, experiências de jogos (seja local ou online), músicas, DVDs, e mais. Quando em estado de gravação, os usuários podem alternar entre vários outros modos de mídia, sejam elas jogos, televisão, e outros,” pode ser lido na patente.

A IGN entrou em contato com a Microsoft solicitando um posicionamento oficial sobre o assunto, e a empresa retornou com a seguinte reposta:

Como inovadores nós estamos sempre pensando sobre o que virá a seguir e como nós podemos atravessar os limites da tecnologia, como fizemos com o Kinect. Nós acreditamos que a chave para estender o ciclo de vida de um console não está relacionado apenas ao hardware do console, mas sobre os jogos e a experiência de entretenimento que está sendo entregue aos consumidores. Fora isso, nós não comentando sobre rumores ou especulações.

Considerando o foco que a Microsoft tem colocado recentemente no Xbox 360 com as fornecedoras de conteúdos de TV e serviços, faz todo o sentido que eles considerem implementar uma opção de gravar conteúdos de TV enquanto os usuários jogam. Uma iniciativa como esta certamente colocaria a Microsoft e a marca Xbox numa excelente posição para se tornarem uma provedora de entretenimento chave do mercado, algo que a empresa tem falado desde o ano passado.

É esperado que a Microsoft anuncie o seu novo Xbox neste ano. Rumores afirmam que dois modelos estão sendo preparados: uma deles seria uma máquina simples, apenas com conexões de entrada e saída de sinal, voltada para o Kinect e projetada para ser o mais barato possível; o outro, dedicado aos jogadores ‘core’, viria repleto de funcionalidades, como drive de disco, HD e retrocompatibilidade, para ser comercializada a um alto preço.

O anúncio poderá acontecer ainda neste mês durante a feira de eletrônicos CES que acontecerá em Lãs Vegas. O evento acontecerá entre os dias 10 e 13 de Janeiro.


FONTE: IGN.com / Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
Kinect 2 é tão preciso que poderá ler até lábios, segundo fontes 
Alan Wake 2, Fable 4 e outros jogos estariam em produção para o próximo Xbox, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário