domingo, 2 de outubro de 2011

PlayStation Vita não terá bloqueio de jogos por região, informa a Sony

Shuhei Yoshida, Presidente dos Estúdios Mundiais da Sony Computer Entertainment, responde por meio de seu Twitter oficial que o mais novo portátil da empresa não travará os títulos importados de outros países.


Importar jogos de outros países não será um problema para os donos do PlayStation Vita pois o portátil não terá travamento por região. A confirmação foi dada pela própria Sony que informou que o aparelho não bloqueará jogos importados quando ele for lançado no Japão no final deste ano.


Durante a E3 deste ano, o executivo da Sony, Michael Denny, já havia indicado (mas não dado certeza) de que o PS Vita não teria esta restrição.

Mas agora a confirmação veio por meio do Twitter oficial do Presidente dos Estúdios Mundiais da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, que, em resposta a uma pergunta enviada por um de seus seguidores que questionava se o aparelho seria livre de bloqueio por região, ele escreveu, “Sim, ele é.”
Eu estava querendo saber sobre uma coisa que não foi abordada na conferência de imprensa. O Vita é região livre assim como o PSP e o PS3 antes deles?” perguntou um dos seguidores. “Sim, ele é,” respondeu Yoshida.
O Playstation Vita será lançado no Japão no dia 17 de Dezembro por $390 (R$ 702) pelo modelo 3G e $325 (R$ 585) pelo modelo somente com o Wi-fi e, como sabemos agora, sem bloqueio por região. É uma excelente notícia para os jogadores do Ocidente, já que isto significa que todos aqueles estranhíssimos jogos japoneses que as distribuidoras nem sonham em publicá-los fora do país poderão ser importados sem problemas.
Você provavelmente precisará saber um pouco de japonês para poder usufruir deles, é claro, mas é melhor do que ser obrigado a recorrer a uma versão japonesa do PS Vita. Além disso, isso também significa que você poderá importar uma unidade do novo aparelho quando ele for lançado no Japão já sabendo que os jogos comprados aqui rodarão sem problemas, desde que você não se importe em ter um sistema em japonês.
Entretanto, Yoshida mais tarde fez uma recomendação aos usuários a não importarem a versão japonesa do sistema.
Existem algumas pessoas de fora do Japão que estão interessadas em importar a versão japonesa do PS Vita, mas eu pessoalmente não recomendo isso,” escreveu ele. “Peço desculpas por fazê-los esperar um pouco mais. Nós os atualizaremos sobre as datas de lançamento fora do Japão em breve.”


FONTE: 1up.com / Industrygamers.com / Joystiq.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Conheça os cartões de jogos do Playstation Vita; imagens dentro   
- Jogadores poderão disputar partidas em rede entre o PS Vita e o PSP
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário