quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Playstation Vita chega a marca de 500 mil unidades vendidas

Novo portátl da Sony vende meio milhão três semanas após o seu lançamento no Japão; os serviços Netflix e Music Unlimited serão disponibilizados já no primeiro dia de lançamento.


Nesta semana está sendo realizada a Consumer Electronics Show (CES), evento que trás as grandes novidades no que se refere à eletrônicos e que conta com a participação de várias empresas, entre elas Sony e Microsoft. E, antes da fabricante do Xbox 360 ter subido ao palco e informado que o seu console chegou agora a marca de 66 milhões de unidades vendidas, a Sony usou o evento para anunciar um punhado de novos serviços e também alguns números de vendas.


Durante a conferência de imprensa da Sony na feira, o presidente Kaz Hirai revelou números atualizados de vendas do Playstation Vita. Até o dia 5 de Janeiro, o portátil comercializou oficialmente 500.000 unidades no Japão. A nova marca é alcançada três semanas após o lançamento do Playstation Vita no dia 17 de Dezembro no Japão.

As vendas do aparelho têm se mantido estáveis, mas não espetaculares. Somando todos os números até o último relatório do quadro de vendas divulgado, o Vita comercializou 439.986 unidades no Japão. E considerando que o dia 5 de Janeiro representa o 20º dia em que o aparelho está disponibilizado no mercado, o novo portátil da Sony possui uma média de 25.000 unidades vendidas por dia.

Para efeitos de comparação, o 3DS alcançou a marca de 500.000 unidades vendidas em sua segunda semana de vendas no Japão. O console da Nintendo movimentou 584.387 unidades nas lojas japonesas após nove dias de sua estreia.

Durante a conferência de imprensa, Hirai também revelou que 6,5 milhões de aparelhos com a marca Playstation foram comercializados durante o período de férias, que incluem PlayStation 3, PlayStation 2, PlayStation Portable e, é claro, o já citado PlayStation Vita.

Hirai adicionou ainda que o serviço de filmes online Netflix também estará chegando ao PS Vita, com a empresa trabalhando para que ele esteja disponível já no primeiro dia do lançamento. A Music Unlimited da Sony também será outro serviço a ser lançado no dia de estreia do aparelho.

O Playstation Vita será lançado simultaneamente em todos os territórios do Ocidente no dia 22 de Fevereiro.


FONTE: IGN.com / Eurogamer.net / Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Vendas do Playstation Vita estagnam no Japão
Conheça os cartões de jogos do Playstation Vita; imagens dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário