terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vendas do Xbox 360 chegam a 66 milhões, Kinect a 18 milhões [Atualizado]

Microsoft revela novos números de vendas de seus aparelhos, e anuncia que o Kinect para o Windows será lançado no dia 1 de Fevereiro.


A Microsoft não tinha muita coisa para revelar aos jogadores durante a sua conferência de imprensa na Consumer Electronics Show, realizada ontem a noite – de fato não havia nenhum sinal do sucessor do Xbox 360, como sugeriam alguns rumores do ano passado. 


Mas a empresa divulgou, no entanto, um vídeo promocional (abaixo) em paralelo ao evento que revelou alguns números impressionantes do seu mercado de jogos, incluindo os números atualizados das vendas do Xbox 360 e do Kinect.

O vídeo informa que o Xbox 360 possui agora 66 milhões de unidades vendidas, embora ele não deixa claro se a informação se trata de quantidades distribuídas às lojas ou efetivamente vendidas ao consumidor final. O mesmo pode ser dito dos números do Kinect divulgados: o sensor de movimentos possui agora 18 milhões de unidades comercializadas.

Claramente as vendas do Kinect diminuíram desde o seu lançamento – ele alcançou rapidamente a marca de 10 milhões de unidades vendidas, um desempenho que o fez entrar para o Guinness, o livro mundial dos recordes, como o como o “aparelho eletrônico do varejo mais rapidamente vendido” – mas elas ainda impressionam.

Já o Xbox 360 vem de sua maior semana de vendas de toda a sua história, quando o aparelho comercializou quase 1 milhão de unidades somente nos Estados Unidos durante a semana Black Friday.

Em relação à Xbox Live, o vídeo declara que ela possui agora um número de usuários “próximo” a 40 milhões. Nem todos são assinantes Gold, é claro; quando a empresa chegou a marca de 25 milhões em meados de 2010, a Microsoft havia dito que metade destes usuários eram membros Gold.

No que se refere propriamente a anúncios da CES, foi relevado que vários aplicativos de agências de notícias serão disponibilizados em algum momento deste ano e que trarão conteúdos de Wall Street Journal, Fox, Fox News, e do site IGN ao Xbox 360. Infelizmente, nenhum detalhe sobre o tão aguardado HBO Go foi divulgado.

A Microsoft também anunciou a data de lançamento da versão do Kinect para o Windows: ele estará disponível a partir do dia 1 de Fevereiro. O site americano de compra Amazon já possui listado o aparelho para venda ao preço de $249,99 (R$ 454,98). Esta versão só funcionará com os desktops, não sendo compatível com o Xbox 360.

Major Nelson informou ainda por meio do Twitter que ele só funcionará com os computadores que tiverem instalados o SDK (kit de desenvolvimento de softwares), que foi lançado no ano passado.



[ATUALIZADO] A Microsoft soltou um comunicado hoje pela manhã apenas para confirmar que o número de 66 milhões de unidades do Xbox 360 representa o total de unidades efetivamente vendidas ao consumidor final, assim como o Kinect também já vendeu efetivamente ao consumidor final a quantidade de 18 milhões de aparelhos.


FONTE: 1up.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Próximo Xbox poderá permitir que os jogadores gravem partidas de seus jogos 
Vendas do Kinect no Japão representam menos de 2% do total
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário