segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Miyamoto confirma estar trabalhando em um novo titulo “original” ainda não anunciado

Famoso designer da Nintendo revela estar envolvido em um novo projeto além dos já anunciados Luigi's Mansion 2 para o 3DS e Pikmin 3 para o Wii U.


O grande designer da Nintendo, Shigeru Miyamoto, confirmou estar trabalhando em um novo projeto. De acordo com a ZoomIn.tv, o famoso criador de Mario e Zelda disse que ele está atualmente trabalhando em um título “original” ainda não anunciado, além dos já anunciados Luigi's Mansion 2 para o 3DS e Pikmin 3 para o Wii U.


As pessoas passaram a esperar muito de mim. Isso com certeza me faz sentir uma certa pressão,” disse ele. “Mas se você me perguntar: ‘É pressão demais tentar sair com algo novo?’ Eu preciso dizer que não, eu estou me divertindo. Quando eu faço algo eu tento sempre fazer o meu melhor.”

Miyamoto comentou também sobre os gráficos foto-realísticos nos jogos, dizendo que ele não é muito interessado neles. “Cada criador possui o seu ou a sua própria área na qual ele ou ela é particularmente bom nela. Eu não estou dizendo que eu sou particularmente ruim em criar jogos muito foto-realísticos. Mas quando se trata de jogos realísticos, você tem que criar algo [que seja] familiar. Eu pessoalmente quero criar algo [que seja] bastante diferente.”

O famoso designer falou ainda sobre a sua mortalidade, explicando que ele fica feliz por saber que suas criações continuarão existindo depois dele.

Eu me tornei invejoso porque um dia nós iremos e [as criações] continuarão,” disse ele. “Mas isso é uma coisa boa. O time por detrás de Super Mario 3D Land foram uma vez garotos que amavam o original. Agora eles meio que [se sentem honrados em] criarem os novos títulos para os consumidores de hoje. O ciclo irá se manter para que bons personagens e franquias possam continuar acontecendo para sempre.

Miyamoto chocou o mundo quando ele disse que ele estava conversando com seus colegas de trabalho sobre sua aposentadoria. Apesar de ele já ter divulgado uma nota de esclarecimento, Miyamoto comentou mais uma vez sobre a confusão que isso causou.

Eu fiquei bastante surpreso com as reações que as pessoas tiveram em relação ao comentário que eu fiz," disse ele ao site. “Eu realmente apreciei toda a bondade mostrada devido ao tipo de comentário que eu fiz. Mas para deixar claro, eu não tenho nenhuma intenção de me aposentar. Eu não sou velho o suficiente para pensar em aposentadoria neste momento, mas todo mundo precisa se aposentar em algum momento. Eu quis deixar claro que nós estamos nos preparando para isso.”

Veja abaixo a entrevista completa (em inglês)




FONTE: Industrygamers.com / Eurogamer.net / IGN.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Miyamoto explica porque Mario Bros. é barrigudo 
Miyamoto explica os motivos de reviver Zelda: Ocarina of Time no 3DS 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário