terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nintendo 3DS bate recorde de vendas no Japão

Novo portátil da Nintendo se torna o console mais vendido no período de um mês no país desde que as vendas passaram a serem contabilizadas.


Nenhum outro console de videogame vendeu mais no Japão no período de um mês do que o 3DS conseguiu vender em Dezembro de 2011. De acordo com os novos dados recém divulgados pela Enterbrain, o portátil da Nintendo quebrou o recorde mensal de vendas desde que o mercado varejista passou a ser acompanhado e contabilizado em 1997.


Conforme publicado pela Andriasang, o 3DS comercializou 1.492.931 unidades entre os dias 28 de Novembro e 25 de Dezembro – o número mais alto já conseguido por um console desde o ano em que a Enterbrain passou a fazer o levantamento das vendas no país.

E isso não é tudo. O console também tem sido o aparelho mais bem vendido dos últimos sete meses, e tem se mantido no topo do quadro de vendas semanal de hardwares desde a sua redução de preço na metade de Agosto.

Para efeitos de comparação, o Playstation Vita foi o segundo aparelho mais bem vendido em Dezembro no país, comercializando 402.794 unidades desde o seu lançamento no dia 17 de Dezembro.

O 3DS fechou o ano de 2011 com fortes vendas após um difícil começo que demorou para engrenar. No Japão, o aparelho foi o console mais bem vendido de todo o ano de 2011, conforme revelado no último resultado anual da indústria dos games no país. Nos EUA, ele alcançou recentemente a marca de 4 milhões de unidades vendidas.

O último relatório semanal de vendas do mercado japonês divulgado mostrou que o 3DS vendeu mais de quatro vezes a quantidade de unidades do segundo colocado, o PS Vita. Na verdade, só faltaram 17.763 unidades para que o 3DS superasse a soma de todos os outros aparelhos juntos.como o mais vendido durante o período.


FONTE: IGN.com / Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
Kojima revela um novo 3DS com o tema de Metal Gear Solid
Vendas do 3DS chegam a 4 milhões nos EUA
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário